Saúde

Como melhorar a sua performance nos treinos com pequenas atitudes?

A academia é um lugar muito frequentado, quase todos já passaram por lá ao menos uma vez, nem que seja para fazer a matrícula e nunca mais retornar. Alguns vão em busca de um corpo estético que se encaixe um pouco mais nos padrões de beleza sociais, outros o fazem em busca de uma melhor saúde.

O motivo real não é importante, no fundo todos estão em busca de seu objetivo seja lá qual for.

O processo de ir para a academia todos os dias não é nem um pouco simples e fácil, na verdade, o maior desafio de qualquer um é manter a rotina e disciplina, nem todos possuem a capacidade de levantar, sair de seu conforto para ir malhar todos os dias. Em dias normais quase todos vão, porém, em dias frios, ou extremamente cansativos na rotina do dia a dia, é normal você pular um diazinho ou outro, todos fazem isso.

Agora imagine o quanto deve ser desanimador e até desesperador você ir para a academia todos os dias, fazer cardio, musculação, dieta, regrar a sua alimentação 100% e mesmo assim não possuir o resultado desejado. É um verdadeiro balde de água fria.

Na realidade não existe fórmula mágica para conquistar melhor desempenho, então cabe a nós seguirmos as regras e continuar nos dedicando o máximo possível.

Se você já passou por esta situação deve saber como é desanimador ir ao seu limite e no fim das contas não conseguir conquistar o que tanto almeja e como deseja. Mas não se preocupe, há sim formas de melhorar o seu desempenho, para que consiga mais resultado e de maneira mais rápida.

Tenha o seu treino

A grande maioria das pessoas falham no ramo da musculação, pois,  já começam de modo errado, muitos buscam modelos de treinos na internet ou então pegam emprestado de pessoas que já conhecem dão uma leve adaptada e pronto, utilizam a fio.

Por mais que muitas pessoas façam isso, é óbvio que nunca vai funcionar, cada pessoa tem o seu melhor modo de treinar, cada musculatura, genética, tipo corporal carrega sua especificidade. Não é porque um treino funcionou para seu amigo que ele vai ser perfeito para você também.

Por esta razão o primeiro passo para melhorar a sua performance e consequentemente os ganhos musculares ou definição, é você entender como montar uma rotina de treino e exercícios que condizem com o seu objetivo,  musculatura e principalmente o seu tipo corporal.

Pessoas que se matriculam na academia buscam por resultados rápidos, mas não é assim que funciona, a lei que rege a performance é o tempo.

Para escolher o seu treino perfeito, vai levar tempo e é necessário que haja acompanhamento profissional, somente assim, você vai poder testar o que funciona ou não para o seu corpo.

Respeite a sua rotina de treino

Vamos supor que você já passou da parte de elaboração do plano de treino e já está com todos os exercícios muito bem estabelecidos, os que mais fazem efeito em sua musculatura.

Então, você começa a pular alguns exercícios que acha chato,  “esquece” de fazer a última série naquela máquina que sempre acaba contigo.

Tudo isso é muito comum, todos os dias milhares de pessoas fazem isso, e é exatamente aí que mora o perigo, pois, esta é a causa principal da grande maioria das pessoas não possuírem resultados.

Com isso em mente, esqueça pular sessão, ir para outra máquina ou até mesmo inverter a ordem dos exercícios.

Defina seu horário de treino todos os dias, e respeite todos os exercícios.

Utilize pré treino

Um dos principais pilares da musculação é o preparo, o seu pré treino é essencial para chegar na academia disposto, determinado e com energia o suficiente.

Todos sabemos que encaixar academia de segunda a sexta já na rotina corrida é um grande desafio, mas não seja por isso, saiba que existem modos de driblar essa falta de disposição e energia. Toda loja de suplementos e itens para academia te oferece uma boa quantidade de substâncias que podem ser muito benéficas para o seu desempenho na academia.

O que importa é fazer, nem que seja necessário que você busque por uma empresa de locação de máquina de café, mas não deixe de ter um pré treino decente que te dê energia e melhor desempenho.

Saiba a importância do descanso

Este é um erro que quase todos os iniciantes cometem, dentro da academia muitas pessoas acabam achando que devem ir ao seu limite o tempo todo, sem descanso entre as séries e até mesmo de uma máquina para a outra.

O simples fato de respeitar o tempo de descanso de seu músculo vai fazer com que ele esteja pronto para a outra série de modo que se dedique completamente.

You may also like

More in:Saúde

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.