Como a Gestão e Tecnologia tornam contratações mais assertivas para as Marcas

5 min. leitura
A man using laptop to search for information

Com mais de 20 anos de expertise na gestão de talentos e distribuição de budgets para campanhas publicitárias, Marcelo Calone criou em 2015 a tecnologia DBIPro©, com uma metodologia que de lá pra cá, revolucionou o mercado bilionário da publicidade.

marcelo calone
Marcelo Calone, fundador do Grupo CALONE®️ e criador da tecnologia DBIPro©️

O DBIPro© é uma tecnologia exclusiva do Grupo CALONE® que oferece BI (Inteligência de Dados) para a gestão de marca, comunicação, marketing, tecnologia, imprensa, audiovisual, eventos e relações públicas na distribuição de orçamentos assertivos com as melhores projeções de mercado e menor margem de erros nas contratações de personalidades, com garantia de entregáveis validados juridicamente e integração de indicadores para as multimídias.

Fundado desde 2001, o Grupo CALONE® se tornou pioneiro com o know how na gestão de talentos, o empresário Marcelo Calone, já era referência na pré, pro e pós contratação de personalidades para marcas do mundo todo. Em 2015 ele otimizou as negociações, revolucionando o mercado publicitário através da sua tecnologia.

História de vida do Marcelo Calone

A trajetória de Calone como gestor remonta à infância. Ele relembra que, desde os 8 anos, já tinha um feeling para negociações e teve experiências e iniciativas mesmo sem o apoio dos pais que por mais que fossem acadêmicos, não tinham o conhecimento sobre a área de atuação que ali estava se desenvolvendo. O primeiro negócio foi uma participação em um grande show, em sua segunda negociação já estava inserido na televisão, aos 14 anos apresentou seu primeiro projeto e a partir daí não parou mais de negociar e desenvolver talentos. “Eu nasci com a missão de gestionar pessoas e fazer grandes negócios. Meus pais, mesmo graduados, nunca entenderam de onde surgiu essa veia empreendedora
ligada a gestão de pessoas, arte e negócios ”, conta.

Ainda adolescente, treinava amigos para ações na comunidade replicando sucessos do entretenimento. Ainda era 1997 e Calone transformou suas habilidades em negócios, que iniciou no meio artístico, estendendo para o corporativo. Em três anos, tornou- se o principal investidor de talentos.

Quando chegou a hora de escolher um curso para a universidade, Calone brinca que foi a maior batalha da sua vida, pois tinha apenas uma opção das dezenas que seus pais já tinham lhe inscrito. Ali começava a sua jornada no curso de Comunicação Social, agora empreendendo com um lado mais acadêmico.

“A graduação me mostrou o que era ser legal, moral e regular, validando o que eu fazia
desde os 14 anos, dentro dos meus valores familiares. Conheci a ciência do negócio
quando a palavra ainda nem era utilizada”, afirma.

Foi durante as pós-graduações que comprovou suas teorias e montou um laboratório para analisar o comportamento de pessoas que iriam ser inseridas no mercado corporativo, foi aí que ele começou a desenvolver a sua metodologia no Instituto Marcelo Calone. “Criei diversos protocolos para potencializar talentos e inserir no mercado competitivo, mesmo sem os recursos digitais, tinha o programa de inteligência no processo de produção (que mais tarde se transformou no DBIPro©)”, relembra.

Metodologia

Calone na época, não tinha condições de investir num software, então possuía cadernos, e
mais cadernos com anotações valiosas que mais tarde se tornaria a base de seu algoritmo,
e foi em porta e porta das maiores indústrias do entretenimento para adquirir dados para
concluir a sua pesquisa. “Diziam que era incrível, mas ninguém se interessaria pela ciência,
pois não tinham profissionais para operar. Eu precisava investir, e desta vez, entender o
mercado das marcas, porque eles não sabiam negociar publicidades lucrativas: inovar com
gestão e tecnologia”, conta.

marcelo calone
Bruno Garavelo – Gestor de Audiovisual, Matheus Garavelo – Gestor de Imprensa, Marcelo Calone – Gestor de
Marca e CEO, Danilo Alves – Gestor de Evento e Brandon Fogolin – Gestor de Tecnologia do Grupo CALONE®

Ao criar a metodologia para o desenvolvimento do DBIPro©, Calone passou a oferecer para
o mercado, uma tecnologia capaz de fornecer dados de audiência, autoridade, influência,
presença e reputação digital, aproximando marcas das personalidades integradas à
multimídia. Com a mudança do cenário, e com a nova era digital foi possível encontrar um
mercado maior, com contratações adequadas, equipes qualificadas e veiculação certas para
as campanhas publicitárias, tudo isso, com um custo de investimento justo baseado na
ciência de dados.

Por Priscilla Gravuni Influência na Mídia
Jornalista Digital Como colunista, estou aqui para escrever a sua história e levá-la para a mídia!
Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso