O evento mais esperado da comunidade do brinquedo ganhará mais uma vez um toque especial com lançamentos de novos produtos da personagem que é um verdadeiro fenômeno dentro e fora da internet. A Galinha Pintadinha marca esta edição da Abrin 2023 com a apresentação de 15 novos brinquedos. A maior feira do setor da América Latina acontece de 5 a 8 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, e apresentará players do mercado, além de muito conteúdo todos os dias, das 10h às 20h.
Após 15 anos de estrada (e história), a Popó mais amada pelos pequenos continua surpreendendo. Hoje, soma mais de 30 licenciados em categorias diferentes, além de 400 SKUs. A popularidade da personagem é ainda evidenciada pelos seus números que só crescem. Recentemente, bateu 18 milhões de views em um único dia em seu canal no YouTube.
Dessa vez, no evento, serão onze licenciados da Galinha Pintadinha (Cardoso Toys, Elka, Monte Líbano, Nig Brinquedos, Novabrink, Pais & Filhos, Roma Brinquedos, Toyster, Yes Toys, Ciranda Cultural e Culturama) que, além dos lançamentos, prometem expor itens da marca que já fazem sucesso no mercado.
Com mais de 13 mil visitantes por edição, a Abrin engloba este ano 140 expositores em 30 mil metros quadrados, além de 1,5 mil lançamentos. A feira é voltada às lojas de brinquedos, bazares e armarinhos, lojas de presentes, papelarias, supermercados e outros varejos.
A programação ainda inclui o Abrin Talks, que reúne um time de especialistas para auxiliar a potencializar vendas, negócios e gestão por meio dos temas mais relevantes da área. Gestores da Lego, Ri Happy, Magalu, Estrela, Redibra, Disney, TikTok, Mercado Ads, entre outros, figuram na lista dos palestrantes.
“Buscamos sempre nos manter à frente no mercado em meio aos maiores players do mercado. A Abrin é a oportunidade ideal para capacitar, conectar, inspirar e trazer inovação para a nossa marca que já se consolidou como o primeiro personagem dos bebês”, destaca Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha.
Sobre a Galinha Pintadinha
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 37 bilhões de views dos canais em português e LATAM. Disponível nos principais serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime, e HBO Max, a personagem também está na televisão na TV Cultura com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. A série conta também com a temporada especial Crescendo Com a Galinha Pintadinha Mini, o primeiro YouTube Originals de animação infantil brasileiro. Para mais informações, acesse o instagram @galinhapintadinha_oficial.