O concurso “Miss Silicone Brasil” já tem seu jurado de peso. Wilian Pires, conhecido como o cirurgião plástico amigo de celebridades como Virgínia Fonseca, Leonardo, Sabrina Sato e Ronaldo Fenômeno, vai decidir, com a votação popular, quem será eleita a musa dos seios turbinados mais bonitos do Brasil. Afinal, se tem alguém que entende do assunto, é ele, que embeleza os seios das mulheres há mais de 14 anos.
“O que é uma mama bonita? É aquela que tem um colo natural, sem aquela bola marcada, nada de exagero. O silicone perfeito é com certeza o mais natural, que remete mais a anatomia. É isso o que as mulheres buscam atualmente”, explica Pires, que se intitula como o “cirurgião das estrelas”.
Animado para o concurso, o médico está ansioso para saber o que vai encontrar pela frente, entre diversidade de modelos, tamanhos e até formatos. “Fico feliz por participar de uma iniciativa que quebra tabus e preconceitos na sociedade, abrindo assim mais espaço e oportunidades que geram holofote nas mulheres. Como cada mulher é diferente, existem diversos gostos. Vai de cada mulher, então eu acredito encontrar resultados surpreendentes”, afirma ele.
Para o cirurgião, o que caracteriza um bom resultado de uma prótese, é o fato de ela ser duradoura, estável e natural. Diante disso, um dos principais critérios para a decisão do Miss Silicone, segundo Pires, será a naturalidade dos seios.
Beleza e autoestima
Com tantas cirurgias já realizadas, como a da ex-BBB Paula Freitas, Pires destaca que a mamoplastia é muito mais do que uma operação para embelezar a mulher. Tem muito mais a ver com a autoestima delas.
“Uma cirurgia dessa vai muito além de estética e saúde. Incentiva as mulheres a vencerem as barreiras do medo ou do preconceito para alcançarem um empoderamento em si mesmas. A mamoplastia tem a ver com autoestima. Muda a relação com amigos, com parceiros amorosos e até mesmo no ambiente de trabalho, porque a mulher se torna mais confiante, mais dona de si. O concurso é, sim, uma maneira de incentivar isso”, explica