A IFF tem o prazer de anunciar que Mucio Furtado foi nomeado para fazer parte da equipe de jurados deste ano no Campeonato Mundial de Queijos 2022. Múcio Furtado, Ph.D., é o Especialista Sênior em Aplicação de apoio ao negócio de Culturas e Enzimas da IFF, com sede em São Paulo. Ele se junta a outros 50 juízes qualificados de todo o mundo e será o único juiz técnico representando o Brasil neste concurso de renome internacional realizado em Wisconsin, EUA.
Mucio é o especialista em aplicações para os principais produtores de queijo da América Latina. Ele se juntou à Danisco há mais de 20 anos e agora é membro chave na condução do portfólio de culturas da IFF na região. Com mais de 50 anos de experiência na produção de queijos, já publicou 13 livros sobre o tema. Ele trabalha muito próximo aos clientes fornecendo suporte técnico, ajudando a resolver problemas e a enfrentar desafios em todo o processo de fabricação do queijo.
“Sinto-me honrado em representar a IFF não apenas no Concurso Mundial de Queijos deste ano, mas também no Brasil e na região mais ampla da América Latina”, disse Furtado. “Estou entusiasmado em me juntar a outros juízes altamente qualificados e fabricantes de queijo experientes de todo o mundo, para celebrar a ciência e a criatividade por trás dos queijos”.
O Concurso Mundial de Queijos é a principal competição técnica mundial de queijo, manteiga e iogurte. Realizada bienalmente, a competição deste ano acontecerá de 1 a 3 de março. Os participantes são julgados pelo sabor, corpo e textura, sal, cor, acabamento, embalagem e outros atributos apropriados de seus produtos de queijo. Os vencedores serão anunciados na quinta-feira, 3 de março às 14h CT. O evento deste ano será fechado ao público, mas os espectadores poderão acompanhar a página do concurso no Facebook para atualizações ao vivo.
A IFF produz culturas e enzimas que proporcionam inovações sustentáveis em uma ampla variedade de produtos alimentícios e bebidas. Saiba mais sobre os recursos de queijo da IFF, clique aqui.