Cultura

Atriz Jussara Calmon prepara docudrama sobre sua vida. ‘Jussara Calmon – Da Favela Para O Mundo’

A atriz Jussara Calmon, musa da pornochanchada nos anos 1980, veio ao Brasil vinda da Noruega, onde reside atualmente, para filmar o docudrama “Jussara Calmon – Da Favela Para O Mundo”, que aborda sua vida e carreira artística.

O fime, com produção da Cromocine Filmes, vai contar como a atriz saiu de uma infância pobre e sofrida com pai ausente e alcoólatra, no Espirito Santo, para se tornar uma das maiores musas do cinema nacional, povoando o imaginário de vários fãs em mais de quatro décadas. A produção vai percorrer alguns festivais no Brasil e no mundo antes de sua estreia oficial no Brasil no fim de 2022.

O Docudrama tem direção de Sônia Barbosa e fotografia de Davi Victor e conta com depoimentos do renomado diretor de novelas Reinaldo Boury, do grande diretor do cinema nacional Afranio Vital, dentre outros.

“A história de Jussara Calmon é de superação, de uma menina que sofreu abuso, que apanhava, que pedia esmola, que andava pelas ruas tentando encontrar alguma coisa boa em seu destino e que se transformou em uma atriz. Ela é uma mulher forte e que não deixou os traumas tomarem conta dela. É muito importante que as pessoas vejam este docudrama. Tem muitos jovens que precisam de uma referência”, disse Sônia.

Jussara Calmon - Foto Reprodução Internet

Jussara Calmon – Foto Reprodução Internet

You may also like

More in:Cultura

Comments are closed.