Artistas de São Paulo expõem obras de arte na Feira Internacional de Arte de Barcelona

Representados pela UP Time Art Gallery, os pintores paulistanos Fabio Woody, Natan D’Sampa e Rudy Rahal apresentaram seus trabalhos na FIABCN, que aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro

4 min. leitura

Considerada a segunda maior cidade da Espanha, Barcelona é o destino certo para os apaixonados pela arte e arquitetura. Pelas ruas da capital catalã, é possível se deparar com o legado ilustre do arquiteto espanhol Antoni Gaudí, responsável por grandes obras-primas da antiguidade, como a Basílica da Sagrada Família, construída em 1882, e a Casa Batlló, certificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além das construções icônicas do arquiteto catalão, a cidade também é residência de grandes edifícios históricos, a exemplo do Museu Marítimo de Barcelona, endereço escolhido para sediar a 8ª edição da Feira Internacional de Arte de Barcelona (FIABCN), que aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro de 2023.

Com edições anuais, a feira faz parte do calendário de arte europeu e traz uma série de artistas e expositores nacionais e internacionais de arte contemporânea, entre eles, os artistas paulistanos Fabio Woody, com a obra “Animal Transcendental”Natan D’Sampa, com a “Série Surrealista”, e Rudy Rahal, com o trabalho “Celebrities, Why”, ambos representados pela UP Time Art Gallery, galeria paulistana itinerante, responsável por representar um coletivo de artistas brasileiros para a oitava edição da FIABCN.  “Estamos muito felizes por, mais uma vez, fazer parte deste evento e exibir obras de talentosos artistas, que emergem no cenário brasileiro. É importante divulgar a arte brasileira na capital catalã, que é referência da cultura mundial, rica pelo acervo arquitetônico de grande valor histórico”, celebra Marisa Melo, curadora e fundadora da UP Time.

art
Obra “Animal Transcendental”, por Fabio Woody – Créditos: Divulgação

Com o propósito de promover o encontro de galeristas, colecionadores, artistas e admiradores, a feira conta com a realização da ICM (International Cultural Management), que reúne empresas culturais, fundações e associações de arte e cultura contemporânea ao redor do mundo. “A visibilidade e referência que os nossos artistas conquistam com as exposições internacionais são fundamentais para a valorização e reconhecimento de seus trabalhos, não só no Brasil, mas também ao redor do mundo”, revela a curadora.

Além dos artistas paulistas, a UP Time representou mais quatro nomes brasileiros na FIABCN: a paraibana Andrea Mariano, o carioca Alex Persson, Eduardo Telles de Porto Alegre (RS) e a mineira Patricia Ribeiro. Além de marcar presença na FIABCN 2022 e deste ano, a galeria, que tem como propósito levar a arte para os mais diversos públicos e locais, também participou de outras mostras internacionais, como Carrousel du Louvre, em Paris, no ano passado.

Site
Instagram
Telefone: +55 (11) 99724-0909

Com presença global que se estende por mais de 30 países, a galeria itinerante tem como principal missão difundir, democratizar e fomentar a arte contemporânea para os mais diversos públicos e locais. Com visão inspiradora, o compromisso da UP Time com a arte acontece por meio de exposições presenciais nacionais e internacionais, além dos projetos realizados em seus espaços em São Paulo. Comandada pelas empresárias Marisa Melo e Darfiny Melo, mãe e filha que se uniram para facilitar a jornada dos artistas, a galeria conta com uma abordagem multifacetada que, além das exposições, também promove debates e  entrevistas para destacar as criações mais recentes e instigantes do mundo artístico.

Capa:
À esquerda, obra ”Celebrities, Why”, de Rudy Rahal; à direita, obra “ Série Surrealismo”, por Natan D’Sampa – Créditos: Divulgação

MARCADO: , ,
Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso