CulturaDestaqueErika OliveiraFamososInternetMúsicaÚltimas MelodiasÚltimas Notícias

Anitta, Billie Eilish, Duda Beat e outros lançamentos desta semana

Girl From Rio – Anitta (Funk Carioca)

Foto: Divulgação

Após muitos memes nas redes sociais e expectativas dos fãs, a cantora Anitta lançou na última quinta-feira de abril (29), o single Girl From Rio. A canção é o segundo single a ser lançado para o quinto álbum de estúdio de Anitta e que carrega o mesmo nome da faixa “Girl From Rio”. O primeiro single do álbum, “Me Gusta”, está nas plataformas de streaming desde setembro de 2020.
O disco sucessor de “Kisses”, está previsto para ser concluído e disponibilizado ainda este ano, no entanto, ainda não há informações sobre a data de estreia. Em Girl From Rio, Anitta buscou usar e modernizar um sample da clássica canção brasileira, “Garota de Ipanema”, composta por Antônio Carlos Jobim e interpretada por Vinicius de Moraes em 1962. Já o single de Anitta é cantado em inglês, com pequenos trechos em português e mistura diversos elementos do pop internacional, trap e MPB.
No dia seguinte à sua chegada, em 30 de abril, “Girl From Rio” ganhou um videoclipe gravado no Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro e mostra diversos personagens e situações conhecidas pelos cariocas. O videoclipe está no Youtube e em um dia, já acumulou mais de cinco mil visualizações, além da hashtag #1 NOS VÍDEOS EM ALTA.

Your Power – Billie Eilish (Indie Pop)

Foto: Divulgação

Ainda na última quinta, a jovem cantora estadunidense, Billie Eilish, lançou o single “Your Power”. Apesar do recente lançamento, a música que fará parte do seu próximo disco, já é #1 no Spotify dos Estados Unidos. O seu segundo trabalho terá o nome de “Happier Than Ever” e sua data de chegada está marcada para 30 de julho deste ano. Este é o terceiro single do próximo álbum.
Na balada “Your Power”, a vencedora de diversos prêmios dos últimos dois Grammy Awards, comentou em seu Instagram que essa é uma de suas composições preferidas e revelou detalhes sobre o seu tema, que fala sobre abuso de poder: “Eu me sinto muito vulnerável ao colocar ela aqui, porque a mantenho bem perto do meu coração. Trata-se de muitas situações diferentes que todos nós testemunhamos ou vivenciamos. Espero que isso possa inspirar mudanças. Tente não abusar do seu poder”.
A faixa também recebeu um videoclipe onde mostra a artista de apenas 19 anos cantando em um deserto e em seguida, sendo enforcada por uma cobra, trazendo mais interpretação para os objetivos da composição. O vídeo também foi dirigido pela jovem.

Te Amo Lá Fora – Duda Beat (Pop Nacional)

Foto: Divulgação

Lançado no meio da última semana de abril, na quarta-feira (28), o segundo disco da cantora recifense Duda Beat, “Te Amo Lá Fora” fala de desamores e amor próprio em onze inéditas. Misturando pop, MPB e manguebeat, o trabalho também tem a participação de Cila do Coco e do artista baiano Trevo.
O novo trabalho de Duda, que também é formada em Ciência Política pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, conta com o single “Meu Pisêro”, lançado no mês passado e todas as novas faixas ganharam videoclipe no formato visualizer. A playlist do disco pode ser ouvida e visualizada no YouTube.

Lobo – Orochi (Rap)

Foto: Divulgação

Sucessor do disco Celebridade (2020), “Lobo” é o segundo álbum do rapper fluminense em ascensão Orochi e chegou também no dia 29 de abril, sexta. Nascido em Niterói, Flávio César Castro, o jovem de 21 anos iniciou sua carreira em batalhas de rap no Tanque, na Praça do Ex-Combatentes, localizado em São Gonçalo.
Seu novo trabalho tem nove canções inéditas, contando as faixas “Lobo”, “Deixa Chapar”, “Arrasta Pra Cima” e “Se o Mundo Acabasse Hoje” e conta com a participação de Ajaxx, PL Quest, MC Poze do Rodo, entre outros nomes do rap, trap e funk brasileiro. Todas as músicas do disco ganharam videoclipe, disponíveis no YouTube.

Rosa Embriagada – Marília Mendonça (Sertanejo)

Foto: Divulgação

O último dia de abril fechou com o lançamento do single “Rosa Embriagada” da sertaneja Marília Mendonça, artista que nos últimos anos cresceu e estabeleceu seu nome no cenário da música popular brasileira. Na nova música, a jovem goiana de 25 anos, usa na capa uma alusão à obra Amaryllis de 1910 do artista Piet Mondrian; e fala de uma mulher que “se entregou” às bebidas para superar desamores e dificuldades.
A canção faz parte de um projeto com cinco músicas autorais de Marília, este é o quarto single do projeto e os trabalhos anteriores foram, “Troca de Calçada” e “Foi Por Conveniência” deste ano e, “Deprê”, o primeiro single que foi lançado em 2020.


Erika Oliveira – estudante de jornalismo

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *