9 curiosidades sobre Stranger Things que precisa saber!

6 min. leitura

Esta série de televisão da Netflix já conquistou milhares de fãs e é um sucesso mundial. Lançada em 2016, atualmente possui 4 temporadas.

Stranger Things é um drama de ficção científica que, em suma, acompanha as aventuras de um grupo de amigos, juntamente com sua mãe e o chefe da polícia local, enquanto eles investigam eventos sobrenaturais que ocorrem na cidade.

A história começa quando o jovem Will Byers desaparece misteriosamente após jogar uma partida de Dungeons & Dragons com seus amigos Mike, Dustin e Lucas.

A partir daí, uma série de acontecimentos estranhos começa a ocorrer em Hawkins, incluindo a aparição de uma garota chamada Eleven com habilidades telecinéticas, uma criatura sinistra que parece ter vindo de outra dimensão e experimentos secretos realizados pelo governo americano.

Inclusive, um dos pontos fortes de Stranger Things é o seu elenco de personagens cativantes e bem desenvolvidos, tanto os principais quanto os secundários. Todos esses personagens têm suas próprias histórias e arcos de personagem interessantes, o que ajuda a dar à série uma sensação de profundidade e complexidade.

Tudo isso acontece na década de 1980, tornando a série muito especial, principalmente para quem é fã desta época. Sem mais, vamos partir para as curiosidades sobre Stranger Things para que você fique por dentro de tudo! Está preparado? Aproveite a leitura!

1. A série teria outro nome

Você sabia que quase foi chamada de “Montauk“? Isso mesmo, inicialmente os criadores tinham em mente colocar esse nome, mas ainda bem que decidiram por outro conceito, não é mesmo?

2. Possui diversas referências

A série faz referência a uma ampla variedade de filmes, músicas e culturas populares da época, incluindo Os Goonies, E.T. – O Extraterrestre e Jogos de Guerra.

A trilha sonora da série, composta por Kyle Dixon e Michael Stein, é uma homenagem aos sintetizadores eletrônicos e à música de John Carpenter, que eram populares na época.

Além disso, a combinação da estética dos anos 80 com a narrativa sobrenatural de Stranger Things cria uma atmosfera única que atrai o público que aprecia essa época de maneira nostálgica.

3. Aborda temas atuais

Também aborda temas mais profundos e atuais, como amizade, família, bullying e luta contra o poder opressivo. Os personagens da série enfrentam situações difíceis, incluindo seus medos e inseguranças, para salvar seus entes queridos e proteger sua cidade.

4. Você pode ter esse sucesso em casa!

É muito difícil encontrar alguém que não conheça ou não tenha ouvido falar da série. Devido ao seu estrondoso sucesso, há diversos itens colecionáveis e brinquedos para os fãs, como bonecas, Funkos, figuras, jogos, miniaturas de veículos, canecas, chaveiros, roupas e muito mais.

Então, se você é um desses milhares de fãs, confira todos os brinquedos do universo Stranger Things e se surpreenda com a ampla variedade de itens dos principais personagens! Dá para brincar, ou decorar seu quarto e escritório com os produtos da série.

5. Foram utilizados muitos efeitos especiais, próteses e maquiagem

Um bom exemplo foi o Hopper, estrelado pelo ator David Harbour, que perdeu peso entre as temporadas 3 e 4. Para fazer algumas cenas de flashback, ele precisou “engordar” utilizando próteses e muita maquiagem para compensar o peso e ficar fiel ao personagem.

Outro que também passou horas no salão de beleza foi o ator Jamie Campbell Bower, que para interpretar o Vecna, precisou de horas de preparação do efeito prático, além de uma equipe de quatro pessoas somente para aplicar esse efeito.

6. Monstros tiveram inspiração em Dungeons and Dragons

Outra curiosidade sobre Stranger Things é o jogo de RPG Dungeons & Dragons. É o jogo preferido da turminha, e ainda, todas as criaturas que aparecem nas temporadas foram inspiradas em D&D.

Na série do Mundo Invertido, as criaturas que marcaram presença foram: Demogorgon, Devorador de Mentes e Vecna.

7. Também teve homenagem na série

Caleb McLaughlin, que interpreta Lucas, aproveitou para fazer uma homenagem na série. Ele entra para o time de basquete do colégio, usando a camisa número 8, em referência ao lendário Kobe Bryant da NBA. Essa escolha foi uma ideia do próprio ator, grande fã do jogador.

8. Mais de mil crianças fizeram testes para fazer parte do elenco

Esse foi um número aproximado da quantidade de crianças que participaram dos testes. Entre as audições e vídeos, encontraram o elenco perfeito para a série.

9. Gaten Matarazzo tem uma doença que o deixou “banguela” de verdade

O ator que faz o Dustin, realmente tem uma doença que o deixou banguela. Chamada de displasia cleidocraniana, o ator a possui desde que nasceu. A característica da doença é retardar o crescimento dos dentes, sendo uma doença genética. Inclusive, foi incorporada ao personagem da série.

Gostou de conhecer essas curiosidades sobre Stranger Things? Conte aqui para a gente qual delas mais te surpreendeu! Aproveite e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso