As inúmeras mudanças no mundo corporativo causadas pela pandemia já renderam muitas alternativas por meio da atuação remota. O home office foi a primeira delas, quando a maioria dedicou uma parte da casa para o próprio escritório. Para os que optaram por viajar, toda a estrutura do teletrabalho foi aliada aos momentos de lazer próximos da natureza com o resort office. Mais recentemente, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o conceito ‘escritório em qualquer lugar’, do inglês ‘anywhere office’, ganhou força, fazendo a estação de trabalho ser a casa do(a) namorado(a), a cafeteria, o restaurante, o coworking, o interior, a praia, outra cidade, estado e até outro país.
Para auxiliar os profissionais na organização do ‘anywhere office’, as especialistas da Sestini, uma das principais empresas no segmento de malas, mochilas e acessórios do país, Tatiana Mizutani, coordenadora de produtos e Gisela Bizetto, designer de produtos, listaram cinco dicas para aproveitar o novo modelo de trabalho sem imprevistos. Confira:
- Planejamento da viagem
Vale selecionar com antecedência a quantidade de dias e horários de permanência no local desejado. “Coloque na ponta do lápis para que os custos não tenham impactos no orçamento familiar. A escolha de pacotes promocionais, por exemplo, pode ser uma excelente opção, já contando com parte da alimentação para o período da estadia”, explica Tatiana.
- A escolha do local
Apesar da flexibilidade, o trabalho exige momentos de concentração e foco. “Por isso, a escolha de um ambiente tranquilo e com boa conexão de internet é essencial. Para famílias que viajam com crianças pequenas, optar por lugares que tenham espaços kids com monitores são ideais”, afirma a especialista.
- Itens indispensáveis
Tatiana ainda alerta sobre os principais objetos para colocar na mala: “para evitar situações estressantes e, até mesmo, compras inesperadas, ter alguns itens-chave fará toda a diferença. Tome nota: adaptador de tomada universal, fones de ouvido, bateria extra e carregador portátil de celular e notebook”.
- Tipo de bagagem
O conforto e a segurança no momento de transportar todos os pertences e equipamentos não podem ser deixados de lado. “A escolha do tamanho da bagagem está diretamente relacionada ao tempo de duração da viagem e regras de transporte – caso seja feita de avião. Para uma temporada de final de semana, uma mala de bordo cabe tudo o que é necessário. Agora, se for ficar uma semana, o ideal é levar uma tamanho M. Evite viajar com uma mala muito grande e vazia, pois além de ocupar muito espaço, as roupas se amassam e chegam bagunçadas devido ao constante movimento durante o percurso”, afirma Gisela.
Para quem precisa levar o notebook, Tatiana indica mochilas e pastas que possuem compartimentos específicos, acolchoados e com tiras elásticas. “Abuse dos bolsos internos, eles ajudam a manter todos os acessórios organizados e com fácil acesso”.
- Seguro-viagem
Destino e local escolhidos, malas prontas, assentos selecionados ou tanque do carro cheio. Agora só falta um item para deixar a viagem mais tranquila: o seguro-viagem. “O seguro proporciona maior tranquilidade durante o passeio, pois auxilia caso surja algum imprevisto ou problemas de saúde que demandem urgência. Hoje em dia, existem diversas opções que envolvem a proteção em todo o território nacional ou internacional e contemplam viagem terrestre, aérea ou marítima. Ele pode ser um verdadeiro aliado ao seu bolso”, finaliza Tatiana.
SOBRE A SESTINI
Referência no segmento de bolsas, malas e acessórios, a Sestini atua no mercado há mais de 25 anos, lançando anualmente cerca de dois mil produtos. Conquistou, ao longo deste período, prestígio entre todos os públicos, do infantil ao adulto e hoje é reconhecida por ser uma marca capaz de unir qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Os produtos da rede estão disponíveis por meio de lojas franqueadas, multimarcas e e-commerce, que oferecem as coleções exclusivas e com garantia ilimitada contra defeitos de fabricação, um compromisso da empresa que realiza testes de qualidade rigorosos.