Negócios

Villa Pescados conquista selo do Great Place to Work Brasil (GPTW) por boas práticas em Gestão de Pessoas

Toda a preocupação e atenção que a Villa Pescados tem com seus colaboradores e clientes, acaba de ser reconhecida com o selo Great Place To Work (GPTW) 2020, classificando a empresa como um excelente local para trabalhar.

A certificação é resultado da grande preocupação que a Villa possui com seus colaboradores e vai ao encontro da missão da empresa que é: promover experiências incríveis, transformando vidas.

Estamos muito felizes com esse reconhecimento. Na verdade, a Villa Pescados já nasceu com o objetivo de ser uma empresa excelente para se trabalhar. Desde o planejamento estratégico inicial, já tínhamos o intuito de fazer uma empresa diferenciada com foco nas pessoas”, Ingrid Rapold, Head de Pessoas e Cultura da distribuidora.

Para obter o selo foi realizada uma pesquisa através de questionários online respondidos pelos colaboradores. Os funcionários avaliaram a experiência de trabalhar na empresa levando em conta aspectos como credibilidade, respeito, isonomia no acesso às oportunidades de desenvolvimento, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Ponto importante é que essa avaliação foi realizada de forma totalmente sigilosa, não tendo a empresa acesso às respostas dos profissionais.

“O GPTW é extremamente respeitado no mercado, com certeza é um diferencial em relação a outras empresas e muito importante para todos nós. Ser uma empresa certificada vai atrair ainda mais bons talentos para nosso time. Com relação aos trabalhadores que já fazem parte do nosso quadro de funcionários, com certeza é um motivo de orgulho e é um diferencial na própria carreira também, você pertencer a uma organização certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar”, citou Ingrid.

O selo, que tem validade de 12 meses, é o reconhecimento de um trabalho sério realizado pelos profissionais de recursos humanos em conjunto com a diretoria e demais gestores.

Contudo, segundo a head da distribuidora, apesar de toda a comemoração, a obtenção do certificado também serve como um alerta para melhorar ainda mais determinados setores. Tivemos uma ótima pontuação, mas quando avaliamos todas as dimensões, alguns tópicos foram apontados como possíveis de melhoras. Então é isso que vamos fazer agora, sentar e organizar com a diretoria e os próprios colaboradores o que podemos melhorar em termos de ambiente de trabalho. Vamos traçar um plano de ação novo para o ano todo com base nessas avaliações”, finalizou Ingrid.

Mais sobre a Villa Pescados

A Villa Pescados é uma empresa baiana, que iniciou a sua trajetória no ano de 2016 e já possui unidades de negócios na Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa vem sendo reconhecida como uma das maiores distribuidoras de camarão do Brasil, com toda tecnologia voltada ao sucesso do cliente interno e externo.

Através do camarão como meio, a Villa Pescados vem se tornando referência no mercado de Food Service. Nos próximos meses, a empresa estará posicionada em mais 10 estados.

A distribuidora foi fundada pelo engenheiro agrônomo Tércio Farias, que iniciou a sua trajetória produzindo camarão na maior fazenda do país, na época em que o foco das fazendas produtoras era produzir para o mercado externo (entre 2001 e 2006). Logo, são mais de 19 anos de experiência no segmento.

Atualmente, a empresa promove muito mais do que a distribuição de camarões de qualidade e com garantia de segurança alimentar, ela entrega experiências incríveis para food services parceiros e seus negócios.

Para manter o frescor e as características corretas dos produtos, a empresa cuida para que em nenhum momento a temperatura do camarão ultrapasse os 4 C. O seu congelamento precisa ser rápido, fazendo com que o camarão ultrapasse a temperatura de 0 a -5 C em no máximo 2 horas. Caso isso não ocorra, o camarão iniciará o seu processo de decomposição e suas características físico-químicas começam a ser alteradas.

Pouca gente sabe, mas todo o cuidado da cadeia de frio e rastreabilidade é necessário para que o produto seja entregue sem a perda das suas características físico-químicas. Caso este processo passe por alteração, as propriedades organolépticas começam a ser percebidas, como por exemplo:

  • O intestino do camarão (que fica na cabeça), devido à grande quantidade de bactérias ali existentes, pode estourar e revelar a cabeça de cor avermelhada.
  • Em seguida, a cabeça do camarão começa a soltar do restante do corpo.

Dessa forma, os produtos da Villa Pescados passam por rigorosos processos de produção e acondicionamento, garantindo o máximo de segurança aos seus clientes.

Atualmente a empresa trabalha com os seguintes tipos de camarões: Inteiro, Cauda (ideal para preparos como espetinho de camarão, alho e óleo e outros), Descascado (utilizado para moquecas, massas, recheios e outros preparos), Eviscerado (facilita o porcionamento e a economia de custos na hora de montar diferentes preparos, como moquecas, massas e outros) e o Cinza Cozido (podendo ir com ou sem casca e sendo ideal para o preparo de aperitivos, entradas, saladas e na decoração de pratos deliciosos).

Saiba Mais:

Site Oficial: www.villapescados.com.br

Instagram: @villapescados

Facebook: /villapescados

YouTube: www.youtube.com/channel/UCE37HnNAr8Ub1hg0JdFU4Jw

Linkedin: www.linkedin.com/company/villa-pescados/ 

You may also like

More in:Negócios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.