Arte Viva em MovimentoCulturaFernanda MagnaniViagem

The London Improv Theatre – Londres

O Teatro de Improviso de Londres fica localizado no Norte da cidade. Um pequeno e charmoso espaço em cima de um Pub, possibilitando que a noite continue caso desejado.

Você reserva uma mesa por £5 por pessoa, onde os garçons podem te servir petiscos e bebidas durante toda a noite. Os temas das cenas podem ser sugeridos pela plateia através de perguntas, bilhetes sorteados ou mesmo objetos trazidos de casa. A competição de cenas improvisadas utiliza-se de técnicas teatrais variadas, tendo como base o Musical tão presente na Inglaterra.

Foto: divulgação

No Brasil também existem diversos grupos de comédia que apresentam espetáculos desse tipo. Em Curitiba, entre 2004 e 2007, o diretor teatral Franklin Albuquerque criou o grupo Theatre Sports baseado nessa técnica de improviso do canadense Keith Johnstone e se apresentou nos bares e teatros da cidade. Proporcionando ao público esse mesmo estilo de entretenimento.

O grupo de comédia Antropofocus, fez 20 anos esse ano. Criado e coordenado ainda hoje pelo ator e diretor Andrei Moscheto também desenvolve espetáculos e oferece workshops de improviso na cidade de Curitiba.

Entre o eixo Rio- SP são diversos os grupos que desenvolvem essa técnica, que já foi levada até para programas de televisão inspirados em projetos internacionais.

Até campeonato de improviso existe em diversos lugares do mundo, incluindo o Rio de Janeiro. Mas acredito que a Cia do Quintal de São Paulo foi uma das primeiras a desenvolver essa técnica no país, o ator/ palhaço César Gouvêa criou a partir do seu quintal um espetáculo de improviso que reverberou o país. Ele foi campeão mundial de improviso na Colômbia em 2008.

Mas retornando para Londres o grupo também oferece workshops para atores, cia teatrais e empresas. A Casa tem diversos shows de comédia incluindo show de Mágica aos Domingos.

Uma excelente noite para curtir com os amigos ou mesmo para uma cena romântica.

Fernanda Magnani – Atriz, Professora de Teatro e Palestrante

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.