O idealizador e apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, anunciou no Twitter que a edição deste ano do “Oscar dos Games” será realizada no dia 9 de dezembro. A cerimônia é a mais importante e prestigiada do mundo dos games e será realizada no Microsoft Theater, em Los Angeles, Estados Unidos, contando com a presença da The Game Awards Orchestra, que é liderada pelo compositor e maestro Lorne Balfe.
Nas redes sociais, Keighley tem se mostrado bastante animado com o evento, e em uma postagem recente disse, “Animado para voltar ao nosso show em grande escala”. Por conta de toda a sua animação e a presença de músicos ao vivo, é bem possível que a cerimônia tenha público, mesmo que com uma lotação reduzida. Em seu post, Keithley também prometeu que em breve deve divulgar mais novidades.
Game of The Year receberá sequência
É praticamente impossível falar em The Game Awards sem relembrar os títulos que receberam a premiação mais importante do evento, o Game of The Year (Jogo do Ano). Em 2018, o mundo se surpreendeu com a remodelação de uma das sagas mais amadas dos fãs de uma boa jogatina, God of War, que conseguiu levar o prêmio para casa.
E a pouco menos de um mês, a Santa Monica Studio revelou o primeiro trailer da sequência desse título incrível, o God of War Ragnarök. No entanto, infelizmente ele será lançado apenas em 2022. Dessa forma, muitos fãs já não suportam o desejo de pôr as mãos nessa belezinha. Por conta disso, qualquer amante de uma boa jogatina pode aproveitar a plataforma da Betfair Brasil, que disponibiliza um amplo catálogo de jogos clássicos, como o Blackjack, Poker, Roleta e Bingo, onde os usuários podem se divertir horas a fio, tendo acesso ainda a bônus e promoções atrativas que também podem ser utilizadas para aumentar o saldo dos usuários nas apostas esportivas – ainda mais agora que o Campeonato Brasileiro está pegando fogo, e as odds tendem a ser maiores.
Até o momento, o que se sabe da trama de God of War Ragnarök é que nós continuaremos a acompanhar Kratos e Atreus em suas andanças pela mitologia nórdica, sendo que esta será a última aventura neste panteão. Foi revelado ainda que o novo jogo não está sendo dirigido por Cory Barlog, que acabou passando o bastão para Eric Williams, que deve nos guiar pelos Nove Reinos.
Tragédia premeditada
Com a divulgação do primeiro trailer de God of War Ragnarök, podemos extrair muito do tom da nova história. Primeiramente, sabemos que é uma tragédia premeditada, como o próprio nome do título sugere: Ragnarok, o apocalipse da mitologia nórdica e que leva ao fim dos tempos. A aventura de Kratos e Atreus no primeiro jogo deu início a eventos catastróficos, que devem causar a obliteração de Midgard e Asgard. Logo nos primeiros minutos do trailer, podemos ver que os protagonistas estão enfrentando um inverno rigoroso, sendo este um dos primeiros sinais do apocalipse nórdico, quando Thor, o Deus do Trovão, deve enfrentar a Serpente do Mundo. E com tudo caminhando como ditas as profecias, Kratos e Atreus não conseguem chegar a um consenso sobre como lidar com a destruição iminente e salvar o mundo.
Com essa nova aventura, personagens conhecidos e amados dos fãs devem reaparecer. Um deles é a cabeça falante mais sábia do mundo, Mimir, mais uma vez deve viajar com a dupla de protagonistas. A falante dupla de irmãos ferreiros estará de volta – Sindri e Brok devem continuar a criar e aprimorar os equipamentos para a jornada dos nossos aventureiros.
Enquanto isso, Freya também fará o seu retorno, obviamente buscando vingança pela morte do seu amado filho, Baldur – e com isso ela deve ser uma das grandes antagonistas da trama. Além dela, outro deus que deve marcar presença é Thor, com seu todo poderoso martelo Mjölnir, mas fique avisado, ele não se parece com aquele Thor popularizado pelo universo de filmes da Marvel e que é interpretado por Chris Hemsworth.