Cantor já conquistou milhões de reproduções nas plataformas com sucessos como “Perversa”, “Antes de Você Ir”, “Morena” e seu último sucesso “Medusa”
O rapper Spark vem ganhando cada vez mais notoriedade no mundo da música, assim como no futebol. Conhecido como jogador da Arábia Saudita, Anderson Talisca acumula gols e plays. O músico, que reúne elementos de R&B, trap, rap e love songs, destaca em sua nova faixa “Criminal” não só a composição de Rafael Porrada, mas também referências do mistério e do urbano.
“Venho construindo esse processo desde 2023, essa mudança na sonoridade, eu que sempre fui movido a desafios, sem me intitular um gênero específico – não só o trap, rap ou R&B. Eu que vim do pagodão da Bahia, queria trazer um pouco dessa mistura. Foi tudo bem pensado, no processo de composição. É uma sonoridade diferente do que a gente vem trazendo e que queremos trazer no álbum em breve – o que vai ser o novo Spark daqui pra frente, não mudando a linguagem, não mudando o conceito, trazendo relacionamento, amor, afeto.. mas, trazendo coisas que temos dentro desse relacionamento, por exemplo, traição, separação”, diz Spark.
Que completa: “Meu processo criativo é sempre muito especial, porque meus alvos, minhas músicas, meus projetos são basicamente criados em vários lugares onde eu estou, ou na Arábia, ou fora, ou no Brasil. Sempre quando eu estou com a rapaziada, a gente realmente se adapta àquela situação, até porque a minha rotina, a minha vida não acaba sendo tão normal como a das outras pessoas, até porque existe o futebol, então existem os deveres de casa. A gente vai se recuando, criando, buscando, vai pegando referências também do lugar, enfim. Isso é muito interessante”, completa.
Sobre o processo de composição, Rafael Porrada destaca a sensualidade e o poder da mulher. “No primeiro verso me direcionei a falar da personalidade dominadora dessa mulher. No segundo pensei nos dotes que me atrai em uma mulher. No terceiro, resolvi retratar um pouco de adrenalina e interesses de um casal do século vinte e um. No refrão, um resumo de uma mulher que procura um homem solteiro e rico para tirar ela de uma vida leviana, e a mesma o culpa de ceder a seus encantos. Trazendo na mente a imagem de uma noite em uma cidade perigosa, onde o narrador vai em busca dessa mulher cuja mente é criminosa”.
A faixa vem acompanhada de visualizer, que traz uma ideia de videoclipe, apresentando uma performance do artista em uma pequena história. ASSISTA AQUI!
Spark promove show com Bin, Luccas Carlos, Anezzi e JayaLuck para lançar novo álbum
O rapper inova na véspera de Natal para dar um presente pros fãs: uma festa de pré-save do seu novo álbum, “NOTAS”, que será lançado em 2025. A festa, que acontecerá no dia 22 de dezembro, a partir das 17h, no Faro Beach Club, Rio de Janeiro, terá show do Spark com Bin, Luccas Carlos, Anezzi e JayaLuck, além de DJs.
O evento é aberto ao público, onde o artista convida o fã a doar um quilo de alimento não perecível ou brinquedos (em bom estado) que serão destinados à comunidade do Tuiuti.
Mais sobre Spark
Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Spark já alimentava sua paixão pela música desde a infância, inclusive, chegou a tocar surdo em uma banda de axé – onde conseguiu seus primeiros trocados e sonhava com o futuro. Conhecido como Anderson Talisca, o astro atua como atacante no Al-Nassr, da Arábia Saudita, após passagens por clubes como Bahia, Benfica, Besiktas e Guangzhou Evergrande e o sucesso no futebol permitiu que o artista retomasse seu outro sonho de criança: “Eu nunca deixei de amar a música, só precisava dar tempo para que o sonho de ser jogador me ajudasse no sonho de ser músico”, afirma.
Spark já conquistou milhões de reproduções no Spotify e YouTube com sucessos como “Perversa”, “Antes de Você Ir”, “Morena” e seu último sucesso, “Medusa”, estabelecendo-se como um dos principais expoentes do R&B no Nordeste e em todo o Brasil.
Sua discografia inclui colaborações com artistas renomados no cenário musical nacional, como Kiaz e L7NNON, bem como influências internacionais que incluem sons de Drake, Chris Brown e Justin Bieber. Além de sua carreira musical, Spark é fundador do selo “Nine Four Records”, que abriga talentos como Ítalo Melo, Olliy e Jovem Dex.
Conheça mais em https://www.instagram.com/sparkoficialtrap/
Criminal
Ela vem tão cheia de saudade
Vadia sempre seu sexo me deixa louco
Se quer ação mermo então chama meu nome
Com a senha ela é sempre a mais safada
Sempre desfilando em câmera lenta
Vadia ladrona ela vive sem lei
Mudando o plantão
O saldo só aumenta
Perigosa senta pro seu mau elemento
Fazer oque se o perigo deixa ela mais pra frente
Por quanto tempo cê aguenta ficar sem sentimento
Trouxe essas rosas mas sei que essa grana
Vai fazer você me dizer que ama
Noite criminal
No jogo das notas
Ela sempre rouba
Vem me incriminar
Pensando na foda
E chama meu nome