Sophia Stedile aborda a auto aceitação e a autenticidade em novo single: “O Que Seria Se…”

6 min. leitura
  • Produzida pelo time de produtores da Alma Music, a letra da música questiona como seria se pudéssemos simplesmente ser nós mesmos, sem a necessidade de provar algo aos outros ou de nos sabotar
  • Para celebrar o lançamento, Sophia Stedile se apresentará no Blue Note em São Paulo no dia 28 de julho

Ouça “O Que Seria Se…” em todas as plataformas digitais

A cantora e compositora Sophia Stedile lança seu mais novo single, “O Que Seria Se…”, nesta sexta-feira (26) pela Alma Music, em todos os apps de música. Esta faixa, que é um pop leve e surgiu de uma colaboração com o cantor João Klein (com quem a artista gravou a faixa “Sustentar” em 2023) por meio de uma chamada de vídeo, aborda a autenticidade e a auto aceitação em um mundo onde as aparências muitas vezes prevalecem. A faixa, que foi produzida pelo time de produtores da Alma Music Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo Antonio Eudi, também fala sobre intuição ou simplesmente confiar no que o nosso coração nos diz.

“‘O Que Seria Se…’ é uma faixa que fala sobre quem que a gente é quando as luzes estão apagadas, quando não está aparecendo na internet”, explica Sophia. A canção nasceu de uma conversa sobre as pressões modernas de se mostrar constantemente para os outros. “A letra diz: ‘eu me perdi para achar aqui dentro de mim o que há de melhor para dar, o que seria se’. De tanto querer mostrar, querer entregar, as pessoas acabam se perdendo, só que na verdade o que realmente tem valor dentro de você é o fato de você estar vivendo, de você estar ali presente, você ser”, ela reflete.

A letra da música questiona como seria se pudéssemos simplesmente ser nós mesmos, sem a necessidade de provar algo aos outros ou de nos sabotar. “O que seria se eu não tivesse que provar para os outros só para me aceitar, que eu não tentasse me sabotar, que, enfim, olhar para dentro de você dói um pouco. Então, era meio essa ideia”, comenta Sophia. 

Para celebrar o lançamento, Sophia Stedile se apresentará no Blue Note em São Paulo no dia 28 de julho. O show contará com um setlist variado, incluindo seus maiores sucessos, novas canções de seu próximo álbum e releituras de artistas que são referências em sua trajetória musical. O espetáculo será enriquecido com algumas participações especiais, proporcionando uma experiência única aos fãs. A noite começará com um pocket show do cantor João Klein.

Com um timbre rouco e marcante, Sophia Stedile destaca-se pela sua espontaneidade e entrega total à música. “Eu acho demais como a música consegue unir as pessoas e fazer com que os sentimentos delas sejam compreendidos através de uma melodia”, conta Sophia. Empresariada pela Alma Music Group, Sophia lançou sua faixa de maior sucesso até agora, “Pretender” (com Sevenn e Yann Camargo), que já ultrapassa 6,5 milhões de plays no Spotify. Sob o selo Alma Music, a artista também lançou diversos outros trabalhos, incluindo o EP “Mais Uma História de Amor” com quatro músicas autorais, além de faixas como “Nunca Vai Florescer” e “Lullaby” (feat. Carol Seubert).

Sophia também já emprestou sua voz para diversos jingles de marcas importantes como Downy, Hering, Renner e outras, além de ter sido convidada para cantar em eventos fechados de diversas outras marcas renomadas como Cartier, Bulgari e Kopenhagen. 

Com uma campanha robusta nas redes sociais e Spotify, “O Que Seria Se…” é um convite para todos que buscam encontrar a liberdade em ser simplesmente quem são. Acompanhe Sophia Stedile nas redes sociais e nas plataformas de streaming para não perder nenhuma novidade e prepare-se para se encantar com “O Que Seria Se…”.

CONFIRA A LETRA DE “O QUE SERIA SE”

Escrita por Sophia Stedile e João Klein

Ah, me perdi pra achar

aqui dentro de mim o que há de melhor pra dar

O que eu seria se 

não tivesse que provar 

mais uma vez pros outros só pra me aceitar

Tão fácil me sabotar

olhar nas entrelinhas pode machucar 

 

Tudo mudou quando eu vi 

a beleza de ser 

 

Ah, me perdi pra achar

aqui dentro de mim o que há de melhor pra dar

O que eu seria se 

 

O que eu seria se

tentasse me escutar 

e não desse ouvidos pro que vão pensar

Faz de conta que eu nem sei 

que a grama do vizinho foi eu que irritei 

 

Tudo mudou quando eu vi 

a beleza de ser 

 

Ah, me perdi pra achar

aqui dentro de mim o que há de melhor pra dar

Ah, me perdi pra achar

aqui dentro de mim o que há de melhor pra dar

O que seria se…

 

Links Sophia Stedile:

Instagram

YouTube

TikTok 

Spotify

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso