Sarah Leandro e o Forró de Bodocó – Álbum celebra forró, ancestralidade e empoderamento feminino

3 min. leitura

(Foto – Junior Teles/Divulgação)

A cantora e compositora pernambucana Sarah Leandro apresenta seu primeiro álbum, Sarah Leandro e o Forró de Bodocó, disponível nas plataformas digitais, com show especial no Recife. A artista, formada em Canto Popular no Conservatório Pernambucano de Música, volta à instituição no próximo dia 14 de abril para apresentar seu novo trabalho, recheado de Xote, Baião e Forró.

Sarah Leandro e o Forró de Bodocó traz nove faixas, incluindo as inéditas “Clarão”, “Amostradinha” e “Mal de Amor”. O álbum percorre uma narrativa íntima sobre o sertão e o lugar da mulher na cultura nordestina contemporânea. Destacam-se as músicas “Clarão” – que homenageia sua cidade natal com letras que evocam paisagens locais como a Pedra do Claranã – e “Amostradinha”, uma celebração lúdica da sanfona como personagem central do Forró.

Nascida no berço do Forró, Sarah é filha de Flávio Leandro, cantor e compositor de clássicos do gênero, e Cissa Leandro, musicista e produtora executiva. Seu primeiro álbum é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há dois anos em formato de show e concretiza sua identidade sertaneja, além do desejo de mostrar ao mundo seu lugar. A faixa “Sabiá na Seca”, por exemplo, é tanto uma canção de ninar para sua filha quanto um grito de resistência feminina, enquanto “Oferendar”, “Estrela Carente” e “Mal de Amor” exploram o romantismo típico do Forró com uma abordagem contemporânea.

Sarah cita Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Marinês e seu pai, Flávio Leandro, como inspirações, e reforça que seu trabalho exalta a cultura nordestina sem clichês. “Com esse trabalho, desejo mostrar para o povo bodocoense que podemos e devemos acreditar naquilo que somos e que criamos, valorizando devidamente as manifestações culturais que resistem em nossa terra, como o Reisado de Couro da Várzea do Meio, a Banda de Pífanos de Jardim, bem como as ações feitas pelos grupos e coletivos de teatro e literatura, e todos(as) os(as) artistas da terra”, explica. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e terá um show de celebração no dia 14 de abril, no Conservatório Pernambucano de Música. A noite será uma celebração às suas raízes e uma oportunidade única para um encontro especial de Forró, honrando o passado e abraçando o presente.

SERVIÇO – “Sarah Leandro e o Forró de Bodocó”
Disponível em todas as plataformas digitais – https://linklist.bio/sarahleandro
Show
Data: 14 de abril (segunda-feira)
Local: Conservatório Pernambucano de Música – Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro, Recife – PE
Horário: 19h
Entrada: Gratuita

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso