Rodrigo Cohen dá dicas de hábitos que devem ser seguidos para a tão sonhada liberdade financeira

Redação
4 min. leitura

Milionários ou multimilionários são e sempre terão uma grande relevância na sociedade. A influência que se vem com a grande quantidade de capital acumulado, quando essas pessoas se tornam visíveis a sociedade, chama atenção e os hábitos dessas pessoas, sejam eles da rotina pessoal como da empresarial, atrai a visão de uma grande quantidade de pessoas que entendem e aprendem com tais hábitos, almejando alcançar objetivos pessoais e até mesmo financeiros.

Segundo Rodrigo Cohen, nesse processo, após análises e estudos, destacam-se cinco hábitos que milionários têm em comum. Essas práticas podem ajudar diversas pessoas a alcançar seus objetivos financeiros e pessoais, tendo como primeiro ponto importante o foco. Pessoas que trabalham para garantir uma grande quantidade de capital tem grandes tendências em serem hiper focadas, sabendo exatamente o que querem, sem distrações e lidando com os afazeres de maneira quase que incansável para alcançar os objetivos e lidar com os problemas de percurso que podem e vão aparecer.

Muito atrelado ao foco, a disciplina faz parte do processo de entender que o sucesso, vitórias e ganhos não chegam da noite para o dia, e com isso, se faz necessário uma manutenção de rotina e constância. Por mais complicado e difícil que essa situação possa parecer, essa vivência e esforço em prol de objetivos será o que irá trazer resultados no futuro.

Outro ponto em comum é a aprendizagem constante, entendendo que o sucesso é fruto de uma ambiguidade entre esforço e conhecimento. Se torna necessário sempre buscar um novo aprendizado, afinal de contas, o trabalho sem uma noção de objetivo e conhecimento sobre o que se faz é até certo ponto um grande gasto de energia.

De acordo com o profissional, talvez um dos mais importantes hábitos de milionários que tem uma das maiores relevâncias é o networking. O conceito dessa palavra estrangeira, remete a contatos, ou conexões que vão gerar oportunidade e prezar pela manutenção dos relacionamentos profissionais. Trazendo um exemplo, um dono de um mercado, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, precisa ter uma boa relação com o produtor de frutas e verduras para garantir bons produtos.

Outro costume que se precisa ter é a persistência, entendendo que as dificuldades irão acontecer, e desde que se tenha noção e certeza que irá se colher resultados, não vale a pena desistir nem tão pouco parar. “Todo processo que irá gerar grandes lucros, tem tendência a gerar grandes trabalhos, e por isso, obstáculos surgirão, mas ainda assim se faz necessário que a força se mantenha e que as ‘porradas’ que a vida irá dá, não podem parar o grande processo que existe para se alcançar o sucesso”, finaliza Cohen.

Conheça mais Rodrigo Cohen:
https://www.instagram.com/rodrigocohenoficial
https://www.youtube.com/rodrigocohenoficial
https://twitter.com/rodrigo_cohen

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

TAGS: Rodrigo Cohen, Liberdade Financeira

MARCADO:
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso