Rebu abre operações em Miami

4 min. leitura

O REBU, cuja sigla significa Revolução, Elegância, Brasilidade e Utopia, é um estúdio de branding, design e criação, que esse ano com a visibilidade internacional adquirida após os prêmios recebidos no Type Directors Club de Nova York e do Latin American Design Awards, foram procurados por diversas empresas americanas, o que promoveu a abertura de trabalhos do REBU em Miami, na Flórida.

Miami vive um crescimento do ponto de vista criativo, com muitas empresas, startups e empreendedores que têm deixado regiões como Califórnia e Nova York, e se estabelecendo na Flórida, apontada como novo polo de inovação no território americano.

O REBU, empresa dos sócios Pedro Mattos e Fernando Andreazi, atuou neste ano de forma embrionária, “passei 3 meses em Miami para estudar o mercado, desenvolver projetos e fazer contatos para que em 2022 possamos nos estabelecer na cidade. Nosso plano é ser um estúdio brasileiro com operações internacionais nos próximos 2 anos”, afirma Fernando.

“Para nós é emocionante ver o REBU se alastrando internacionalmente. Acreditamos na criação com mais ousadia e autenticidade. Isso tem valor em qualquer lugar do mundo”, completa Andreazi.

Sobre o Rebu

Criado em 2019 por Fernando Andreazi e Pedro Mattos, o Rebu, estúdio de branding, design e criação, carrega no nome Revolução, Elegância, Brasilidade e Utopia. Com diferenciação e excelência em criação e estratégia de marca e campanhas, atua não só como uma agência ou consultoria, mas como um parceiro estratégico de empresas e marcas que precisam contar suas histórias através do branding, naming, design e identidade visual. Já criou e desenvolveu a marca de empresas como Inter, Dengo Chocolates, Bacio di Latte, Nude e N45 Negroni e foi reconhecido em prêmios como Latin American Design Awards, Type Directors Club, Brasil Design Awards e Fast Company Design Innovation Latin America.

Fernando Andreazi é diretor criativo do estúdio de estratégia e criação Rebu. É especialista em criar narrativas, estratégia e posicionamento, experiência de marca, redação e naming, já tendo dado nomes para marcas como Dengo, Nude, Trilha, entre outras. Ajudou a criar e a posicionar grandes marcas corporativas como Latam, Ritmo, Nortis, Santander Brasil e outras de consumo como Havaianas, Guaraná Antarctica e Chilli Beans. Formado em comunicação pela Framingham University, em Massachusetts, retornou ao Brasil em 2010.

Pedro Mattos é diretor criativo do estúdio de estratégia e criação Rebu, designer, artista gráfico e professor de Design e Layout da Miami Ad School São Paulo. Com mais de 10 anos de experiência, já coordenou, dirigiu e desenvolveu projetos para consultorias como Interbrand, Kantar Group e Futurebrand, além de boutiques criativas como Pharus Design e Springpoint, atendendo marcas como Itaú, Natura, Avon, Coca Cola, Google, Nike, Havaianas, Danone e Youtube. Teve trabalhos expostos em mais de 10 países e já participou dos principais festivais de criação e design. Seu interesse é explorar como personalidades e emoções são expressas através da imagem. Co-fundador do Rebu, formado em Design Digital e Novas Mídias pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso