Quem são os empresários que decidiram abrir um negócio em plena pandemia?

3 min. leitura

Segundo o Ministério da Economia, no ano passado, 3,36 milhões de empresas foram abertas e 1,04 milhão foram fechadas, registrando um saldo positivo de 2,315 milhões de novos negócios abertos no período. Já o Sebrae divulgou a segunda edição da pesquisa O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios que mostra que a pandemia modificou o funcionamento de 5,3 milhões de pequenas empresas no Brasil, o que equivale a 31% do total. Outras 10,1 milhões, ou 58,9%, interromperam as atividades temporariamente.

Por um lado, enquanto enfrentamos uma crise mundial e vemos o Produto Interno Bruto do Brasil despencar e empresas interrompendo seu funcionamento definitivamente, por outro lado surgiram iniciativas de empresários que viram uma oportunidade e lançaram um negócio totalmente novo durante o período. Esse é o caso da Sow Burger. Sua primeira unidade foi aberta durante a pandemia só para delivery e agora os jovens empresários anunciam a inauguração da segunda unidade.

A Sow Burger nasceu durante a pandemia da vontade de três jovens empresários, Cristiano Kenji, chef da casa, (ex- Spot JK, Meats e Holy Burger), e os irmãos Fontana, Marcelo, gerente (ex-Botto) e Theo, administrador (ex-Picco) de entregar felicidade por meio do sanduíche de fama mundial. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência para o paulistano em um momento difícil mundialmente, eles abriram a primeira casa só para delivery durante a quarentena e anunciam a abertura da segunda unidade, com salão para atendimento local,  com carta de drinques clássicos e autorais. 

Para falar sobre esses desafios sugiro uma entrevista com os sócios.

Sobre o Sow Burger

A Sow Burger é uma hamburgueria que nasceu em meio à pandemia da vontade de três jovens empresários, Cristiano Kenji (ex- Spot JK, Meats e Holy Burger), e os irmãos Fontana, Marcelo (Ex-Botto) e Theo (administrador e ex-Picco) de entregar felicidade por meio do sanduíche de fama mundial. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência para o paulistano em um momento difícil mundialmente, escolheram priorizar a qualidade do atendimento, abriram a primeira casa só para delivery e agora inauguram a segunda casa com harmonização dos hambúrgueres com drinques clássicos e autorais. A variedade da carta foi pensada para agradar aos mais diversos paladares, e inclui a famosa buffalo mayo (maionese artesanal picante) inspirada na clássica novaiorquina. A casa conta ainda com um bar que possui curadoria do mixologista premiado Lula Mascella. Com o slogan “Semeando felicidade, trabalho e futuro” o Sow Burger nasce empenhado em oferecer momentos prazerosos. Entre hambúrgueres (tradicionais e smash), sanduíches, coxinhas e batatas, a casa ainda oferece opções vegetarianas, costela defumada aos finais de semana e hot dog com salsicha tipo Frankfurt.

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