Plataforma de gestão criada no Paraná para revendedora de veículos tem crescimento de 150% em 2021

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Que o brasileiro é apaixonado por carros, isso não é novidade para ninguém. Mesmo em tempo de alta dos preços, o mercado registrou em 2021 um crescimento de 29,8%, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

Porém, a evolução do mercado gerou uma demanda de gestão das lojas de revenda de veículos com o objetivo de profissionalizar e aprimorar processos para aumentar as vendas e viabilizar mais negócios.

Foi essa demanda que levou Rodrigo Dal Bello a pensar em uma solução de gestão inteligente e tecnológica para o nicho. Assim surgiu o Autoconf, plataforma de gestão de lojas de revenda de veículos que apresentou, apenas em 2021, um crescimento de 150% na base de clientes.

“Trabalho desde os 14 anos com veículos. Passei por todas as etapas na cadeia de negócios e consegui entender ao longo dos anos quais eram os principais erros cometidos pelos negociantes. Daí surgiu a ideia de sanar esses problemas através de uma plataforma”, diz Dal Bello, hoje CEO do Autoconf.

O Autoconf é uma plataforma de gestão de veículos com funcionalidades que ajudam a gerenciar o produto, mesmo antes de entrar no seu estoque até o anúncio no site e nos portais de venda. Como é uma plataforma mobile, tudo é feito a partir do celular, o que otimiza o tempo.

Outro ponto interessante é a avaliação 360º: todos os carros são avaliados da mesma forma e projetados em um simulador de compras, que indica o real valor de cada veículo. A plataforma Autoconf ainda integra os carros do site com todos os portais web de vendas, permitindo uma maior visibilidade dos veículos.

Alessandro Soares, Consultor da BellosCar, loja de revendas de veículos parceira do Autoconf, diz que uma das melhores features da plataforma é seu Gestor de Atendimentos, função que trabalha para otimizar o gerenciamento da relação com o cliente.

“Nós temos uma aba com todos os clientes que chamamos de ‘aquecimento’, ou seja, com o primeiro contato de negociação, que indica quais os clientes que estou atendendo, como uma agenda eletrônica. Caso não dê certo o negócio, o aplicativo encaminha esse cliente para o atendimento de lead, ou resgate, como chamamos, fechando um ciclo triplo de tentativas de fechar negócio com o mesmo cliente”, explica Alessandro Soares.

Ao todo já foram cerca de 270 mil contatos realizados por clientes na plataforma, quase 87 mil veículos avaliados e 45 mil anúncios na internet, com uma estimativa de 137 milhões de reais em movimentações de negócios e reparos.

Rodrigo Dal Bello e Ernesto W. Filho, do Autoconf.

Hoje, são mais de 196 unidades no Brasil utilizando a plataforma Autoconf, sendo 36 unidades no Paraná. Isso demonstra o crescimento consolidado em 2021: a empresa teve o faturamento dobrado e fecha o ano, como já citado, com um aumento de 150% na base de clientes em relação ao ano de 2020.

“Foi um ano incrível para o Autoconf, atingimos 100% das metas planejadas”, diz Ramon Lemes, Head de Marketing da empresa.

Para 2022, as metas não poderiam ser menos ousadas. A partir dos excelentes números alcançados em 2021, a primeira meta é consolidar a estruturação da empresa como um todo. Já para o começo do ano, o objetivo é o lançamento de um novo plano, para melhor fit com o mercado, além da otimização da ferramenta e dos processos, garantindo a satisfação dos clientes.

Assim, a expectativa é duplicar o time, duplicar a base e triplicar o faturamento em 2022.

autoconf.com.br/

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