A ESPM Social, agência de voluntariado universitário da ESPM, promove a palestra Patrimônio Imaterial Como Mecanismo De Desenvolvimento Local, com o pesquisador e especialista em Patrimônio Imaterial, Hermano Fabrício Oliveira Guanais e Queiroz. O encontro é online, pela plataforma Zoom, em 24 de maio, às 18 horas.
Queiroz vai contar um pouco da sua trajetória enquanto esteve à frente da gestão do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em que foram registrados bens culturais imateriais como a Romaria do Carro de Boi da Festa do Divino Pai Eterno de Trindade, em Goiás, os Caboclinhos de Recife, o Marabaixo, no Amapá, a Literatura de Cordel, entre outros. O encontro será mediado pelas pesquisadoras e professoras da ESPM, Luciana Cruz e Carolina Ficheira.
Sobre palestrante
Hermano Fabrício Oliveira Guanais e Queiroz é Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN e UFRJ, autor da obra O Registro de Bens Culturais Imateriais como Instrumento Constitucional Garantidor de Direitos Culturais. Articulista, parecerista, ministra palestras e cursos sobre cultura, patrimônio cultural e direitos culturais.
Serviço
Patrimônio Imaterial Como Mecanismo De Desenvolvimento Local
Quando: 24 de maio
Horário: 18 horas
Zoom: https://espm.zoom.us/j/95606445802 ID : 956 0644 5802*
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.