Para democratizar energia solar, Energy Brasil lança maquininha própria e mira classes C e D

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Com o objetivo de democratizar a energia solar no país, a Energy Brasil, maior franquia do segmento, anuncia o lançamento do Energy Pay, novo sistema de pagamento da rede. Na prática, a marca começa a operar com maquininha própria, permitindo condições mais favoráveis e, sem burocracia, para a compra de kits solares – duas barreiras para as classes C e D.

“O uso da energia solar já está presente em algumas famílias, mas é preciso ir além, como mostra o atual cenário. A Energy Brasil acredita que todas as pessoas podem ter liberdade energética, de forma ágil e sem burocracia. O Energy Pay nasceu com esse propósito”, comenta Túlio Fonseca, sócio-fundador da rede.

O lançamento vem para preencher uma lacuna no setor – a Energy Brasil é a primeira franquia do segmento a ter a própria maquininha. Hoje, o kit de painéis solares pode ser adquirido, principalmente, de três maneiras: à vista, financiamento ou parcelamento no cartão de crédito. Apesar de o investimento em painéis solares estar mais acessível atualmente (a partir de R$ 10 mil), é menos comum o cliente optar pelo pagamento à vista.

No caso do financiamento, existem muitas opções no mercado, mas o processo é lento, burocrático e, muitas vezes, com taxas inacessíveis para as classes mais simples. Já a opção de parcelamento no cartão de crédito é mais rápida, porém, seguem as condições e taxas dos bancos e financeiras por trás da operação.

O Energy Pay facilita e desburocratiza todo esse processo. “Com a maquininha própria, o franqueado possibilita ao cliente realizar a compra dos kits em vários cartões de crédito, com parcelamento em até 12x sem juros, enquanto outras adquirentes aplicam juros”, destaca Fonseca. “Assim, a Energy Brasil facilita a tomada de crédito para esse tipo de investimento e ainda elimina os juros, que dificultam a compra de classes mais simples”, completa.

Atualmente, a Energy Brasil conta com mais de 400 franquias. Até o fim deste ano, a rede projeta chegar a 600 unidades. “O Energy Pay chega para atender nossos propósitos, reforçar nosso modelo de negócio, expandir e transformar o setor de franquias no segmento solar”, comenta Marcelo Macri, sócio-diretor da Energy Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras realizadas por meio do sistema de cartões de crédito, débito e pré-pagos cresceram 52% no segundo trimestre de 2021 quando comparado ao mesmo período do ano passado. No total foram negociados R$ 609,2 bilhões no período.

Além disso, um mapeamento divulgado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) coloca o país como a 9ª maior fonte de geração solar. No último levantamento, o Brasil era o 12º, um salto de três posições em pouco mais de um ano.

Para adquirir uma franquia da Energy Brasil, o investimento é a partir de R$ 99 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 6 e 12 meses, dependendo do modelo escolhido.

Visite a página https://energyfranchising.com.br/franquia/ e conheça as vantagens de ser um franqueado Energy Brasil.

Sobre a Energy Brasil

A Energy Brasil é a maior franquia de energia solar do país, presente em todos os estados com mais de 400 unidades. A rede comercializa, instala e faz a manutenção de produtos e equipamentos de energia fotovoltaica para residências, comércios, indústrias e propriedades rurais. Neste ano, recebeu três estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Com o propósito de popularizar a energia solar no país, em 2021, a Energy Brasil tem como meta atingir 450 franquias.

Ficha Técnica

Store ou container

Taxa de Franquia para cidades com até 35 mil habitantes: R$ 40 mil (à vista)

Adequação do ponto: R$ 1.500,00 por m² (metragem mínima: 25 m²)

Capital de giro: R$ 30 mil (em média)

Royalties sobre faturamento: 3,50% ao mês

Marketing inaugural: R$ 5.000,00

Software de gestão: R$ 250 por mês

Faturamento médio mensal: R$ 72 mil

Lucro líquido mensal: 20% do faturamento

Área média para Instalação: 30 m² (no mínimo)

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