“O Escritor Que Vive em Paz é um Charlatão” – Conheça Michel Seadini, o versátil escritor que abomina o óbvio e exalta Millôr Fernandes

Artista multifacetado, Michel Seadini desfila toda a sua versatilidade em projeto que homenageia a Millôr Fernandes e a literatura provocativa

3 min. leitura

A literatura contemporânea está em constante transformação, e cada vez mais os escritores buscam maneiras inovadoras de expressar suas ideias e provocar reflexões. Michel Seadini é um desses nomes. Jornalista, poeta, compositor e provocador nato.

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Michel Seadini já deixou sua marca em diversas publicações, desde blogs e crônicas em jornais a antologias poéticas. Em 2022, lançou seu livro de poemas “O Tempo Seca”, demonstrando sua habilidade lírica e a capacidade de explorar emoções profundas por meio das palavras.

Michel Seadini

De mente inquieta, o profissional está sempre em busca de novos trabalhos onde ele possa deixar a sua marca. No entanto, recentemente, um projeto em especial vem conquistando inúmeros seguidores, especialmente no Instagram.

Saudosista confesso de Millôr Fernandes, Michel mergulhou de cabeça em uma homenagem ao centenário do icônico escritor brasileiro.

Intitulado “FERNANDES: Michel ou Millôr”, o projeto se dedica a recuperar e enaltecer toda a genialidade de Millôr: “Assim como ele, eu também tenho Fernandes no nome. Millôr é uma das minhas maiores referências na literatura. Então, eu resolvi homenagear o seu centenário publicando frases e aforismos meus e dele, trazendo à tona o espírito inquieto e desafiador. Quero reavivar esse lado mais provocativo da literatura, que muitas vezes é esquecido em um mundo de frases clichês e conteúdo raso”, explica.

A frase de Seadini, “O escritor que vive em paz é um charlatão”, resume o seu compromisso em manter viva a chama da literatura autêntica e provocadora: “Nós precisamos de mais projetos e artistas originais, de verdade”, ressalta.

Michel ainda critica o que ele chama de “Literatura-Biscoito”, um fenômeno em que muitos poetas e frasistas buscam agradar às massas com frases previsíveis, em busca de likes e reconhecimento fácil, negligenciando a verdadeira essência da literatura, que é provocar reflexões e desafiar o status quo.

Projeto musical: A República do Adeus

Michel Seadini

Michel Seadini também está prestes a lançar o seu primeiro álbum como compositor: “A República do Adeus”, com produção de Philippe Seabra, líder da Plebe Rude. Esta nova empreitada artística revela mais um de seus talentos, mostrando que a literatura e a música podem andar de mãos dadas.

Com uma abordagem poética e melódica, o álbum promete surpreender e emocionar, mantendo o compromisso de Seadini com a autenticidade e a provocação literária que o definem.

Juntando poesia, provocação e música, o trabalho de Michel Seadini é um convite inspirador para os apaixonados por literatura autêntica e vibrante, que estimula o pensamento e toca a alma.

Acompanhe o trabalho do artista nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades que estão por vir: @michel.seadini.

1 comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso