Antes de chegar ao topo do pódio, os atletas paralímpicos enfrentam uma rotina repleta de desafios. Essas histórias de luta e dedicação são protagonistas da série Mergulho, que estreia nesta quarta-feira, às 21h30, no Woohoo.
Filmado em nove cidades brasileiras, a série traz depoimentos de representantes de diversas modalidades, como atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima, halterofilismo, hipismo, judô, tiro esportivo, triatlo, vôlei sentado, entre outros.
Atletas, técnicos e familiares contam histórias de vida, relembram o encontro com o esporte, os bastidores e as estratégias para se destacar. Um dos participantes é o médico e remador Renê Pereira, medalhista em diversos campeonatos, tendo conquistado a medalha de bronze no remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio deste ano.
No primeiro episódio, conhecemos a história de atletas e técnicos de três capitais brasileiras: São Paulo (SP), São Luís (MA) e Curitiba (PR). São exibidos centros de formação esportiva que treinam jovens como Sarah Santana, Marcele Vitória, Beatriz Cardoso Santana, Raquel Alves e Sandro Colasso de Lima, atletas que venceram suas limitações através dos esportes, aprendendo a ter mais qualidade de vida e sentindo-se aptos a participarem de campeonatos mundiais.
Com argumento original e direção de Kellen Casara, a série Mergulho estreia dia 13 de outubro e será exibido todas as quartas, às 21h30, no Woohoo.
Vídeo de estreia: https://youtu.be/5IX2vyRhQxk
Sobre o Woohoo
O Woohoo é um canal de variedades focado em transformação e cultura para todos. Uma programação recheada de música, arte, gastronomia, viagens, comportamento, esportes, estilo de vida e muito mais para um público plural e vibrante, acompanhando o ritmo de um mundo que não se permite ficar parado. Está disponível na Claro (565 – HD e 65 – SD), SKY (191 – SD), Vivo TV (76 – SD), Oi TV (165 – SD) e operadoras independentes de todo o Brasil.