“Poema! – o musical”, montagem da In Cena Casa de Artes e Produções, foi o grande vencedor na categoria “Roteiro Original”, do prêmio Musical.Rio. Escrito e dirigido pelo cantor e ator Jay Vaquer, o espetáculo, que será apresentado em São Paulo este ano, conta com direção de movimento e coreografias de Joane Mota e direção artística de Cella Bártholo.
O musical, que esteve cartaz no Teatro Claro Rio, recebeu 44,6% dos votos da categoria “Roteiro Original”. A premiação, em sua 4ª edição, é promovida pelo site carioca especializado em teatro musical. A votação, este ano, bateu recorde, com 330 mil votos do público, que escolheu as produções de maior destaque de 2022.
Segundo Jay, o projeto foi pensado originalmente para ser um filme e, devido ao grande volume de histórias, foi remodelado para uma série que segue sendo planejada. Os planos, para este ano, são de apresentar o espetáculo em São Paulo. Os detalhes com relação à data e local serão em breve anunciados.
Com 40 números musicais, “Poema!” traz no elenco os atores Mavi Carpin, Malu Coimbra, Camila Paredes, Luiza Lewicki, Brenda Pedrotti, Karin Medeiros, Paola Castro, Rodrigo Lourival, Elvis Vittorio, Douglas Motta, Laura Trentin, Bruno Pastori, Luiza Muts, Maria Clara, Larissa Travassos e Tabatha Almeida.
O espetáculo fala sobre dramas familiares e existenciais de alunos de uma renomada escola e suas relações, que ganham contornos que percorrem trajetórias para muito além da pressuposta superfície da história. Se percebe na história questões mais pessoais, anseios, traumas, planos, cobranças, ambições, medos mais profundos, provendo a abordagem de diversos aspectos da existência desses jovens.
Esta é a primeira montagem profissional da In Cena, escola que instalada em Botafogo, no Rio de Janeiro. Com pouco mais de um ano de atuação, a escola já contabiliza espetáculos de sucesso como prática de montagem dos alunos. Dentre elas, “Escola do Rock”, montagem produzida pela In Cena em 2022, e que recebeu seis indicações ao prêmio “Musical.Rio”, levando três deles: Melhor Ator com Pedro Balu; Melhor Atriz Revelação com Malu Coimbra; e Melhor Prática de Montagem.