Mulheres na consultoria

1 min. leitura

O Laboratório da Consultoria e a Méttodo Reflexão Estratégica escutaram consultores brasileiros para a pesquisa anual do Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2020, levantamento detalhado do mercado, que tem crescido nos últimos anos e mantido perspectivas otimistas para o futuro.


O Perfil revelou, pelos comparativos de 2014 a 2020, participação expressiva das mulheres (40,3%); 53,2% dos consultores têm de 30 a 59 anos; aumento constante de trabalho em casa e coworking (61,6%).


Luiz Affonso Romano, coordenador da pesquisa, assegura à coluna que os problemas empresariais, tal qual das pessoas, são diferentes e irrepetíveis; cada empresa é única, com seu espaço, tempo e circunstâncias, e reage de maneira diferente às intervenções. Ele lembra que as empresas de apenas um consultor representam 80% das consultorias no país.

O Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2020 pode ser adquirido aqui.


Publicado no Monitor Mercantil 15.01.2021

Computer photo created by pch.vector – www.freepik.com

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso