Marina Gold joga lente de aumento à beleza dos detalhes do cotidiano em seu novo videoclipe, “Bisnaguinha”

3 min. leitura

Quantos momentos que, à primeira vista, parecem breves e rotineiros, formam a beleza do nosso cotidiano? Pelas lentes do olhar da cantora e compositora Marina Gold, são inúmeros os pequenos acontecimentos do dia a dia que escondem em si um tanto de alegria que muitas vezes passa despercebida. Boa parte deles aparecem na letra de “Bisnaguinha” – música na qual Marina discorre o prazer de viver ao lado de alguém que enxerga o mesmo prazer em detalhes na vida. Primeira de uma série de lançamentos autorais da artista paulista, a faixa chega hoje, 28 de maio, às plataformas de streaming (ouça aqui), acompanhada de um registro audiovisual que está disponível no canal de Marina no YouTube (assista aqui).

“A gente vai tão fundo na busca por coisas inalcançáveis. É clichê falar, mas a felicidade está muito presente no nosso cotidiano e nas coisas simples”, conta Marina. Seja uma bisnaguinha com avelã, um café amargo ou o barulho da chuva, as trivialidades se transformam em caminho para encontrar aconchego nos versos de “Bisnaguinha”. “Essas pequenas coisas me fazem muito bem, quis traduzir o conforto em música e, ao mesmo tempo, abrir o olhar das pessoas para essas alegrias rotineiras”, explica. 

A produção ficou por conta de Raul Alaune e Mateus Melo, do 48K – estúdio que tem ganhado espaço na cena pop gravando nomes como Mariana Nolasco, Bia Marques e Gabi Luthai. Na sonoridade, Marina chega ressoando influências de R&B e lo-fi para construir a sua própria versão de um pop leve. “Estou bem feliz em começar essa nova fase autoral com um trabalho que me representa tanto musicalmente ”, diz. 

Já no videoclipe, a direção é assinada por Willy Hajli e Olivia Lang, da produtora Moonheist (finalista de prêmios internacionais como o El Ojo e o Ciclope Festival). Filmado em Ilhabela, no litoral de São Paulo, local onde a artista cresceu, o registro esmiúça a simplicidade da letra em um ar cinematográfico e pitoresco. “Foi uma delícia, me senti em casa. Nós chegamos sem muito roteiro e, em dois dias, tínhamos takes maravilhosos. A mágica do lugar contribui bastante”, lembra. Além da ambientação, a essência de Marina também é um elemento que guia a construção do filme. “No mundo pop, é comum vermos fantasias e ilusões inalcançáveis. Acho bonito ver algo realista, que mostra uma versão factível do artista. Busquei me ver bem presente neste lançamento”, pontua.  

“Bisnaguinha” é o primeiro single de uma série de músicas autorais que Marina Gold lançará durante o ano. Com uma bagagem extensa que inclui shows para grandes nomes do mercado corporativo, como Chanel, Dior, Fendi e Valentino, e casamentos, a cantora se sente pronta para trazer algo novo ao mundo pop. A próxima canção está prevista para chegar nas plataformas de streaming em julho.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso