Maria Regina encontra na fotografia uma nova forma de enxergar o cotidiano

Ava Galleria Rio
Ava Galleria Rio - Exposição de Arte
1 min. leitura

A fotógrafa Maria Regina, carioca do Rio de Janeiro, descobriu na fotografia uma nova maneira de expressar sentimentos e observar o mundo durante a pandemia de Covid-19. Integrante do grupo 60+, ela transformou o período de isolamento em criatividade através de desafios semanais promovidos pelo fotógrafo Danilo Schellmann.

Utilizando o celular como principal ferramenta, Maria Regina acredita que a sensibilidade e o olhar são mais importantes do que o equipamento. Seu trabalho busca captar a beleza presente nos detalhes do cotidiano, nas paisagens da cidade, na natureza e nas cenas urbanas que muitas vezes passam despercebidas.

Maria Regina
Maria Regina

Com a filosofia “olhei, gostei, cliquei!”, a fotógrafa vem construindo uma produção marcada pela espontaneidade e pela emoção, transformando momentos simples em registros cheios de significado.

- Publicidade -

Maria Regina também participou da exposição “O Registro do Olhar”, mostra coletiva que integra a Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea (BELA). Com curadoria de Edson Cardoso, a exposição reúne fotógrafos e artistas visuais que utilizam a fotografia como forma de registrar memórias, paisagens e transformações do cotidiano através de um olhar sensível e artístico.

Instagram: @mariaregi_a

logo_cen.png
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso