Conhecido por seus milhões de seguidores e sua trajetória no empreendedorismo, o influenciador Lucas Rangel, apresenta ao público uma de suas maiores conquistas. Com investimento de R$ 12 milhões no projeto LR 2030, o influenciador inaugura o primeiro prédio da LR Group, grupo de empresas voltadas para o agenciamento e gestão de carreira de influenciadores digitais fundada por Rangel que tem como objetivo o desenvolvimento de grandes carreiras, com destaque no mercado publicitário por meio de conteúdos de qualidade e uma gestão responsável e organizada.
Fundada em 2015, a LR Contents nasceu com a ambição de desenvolver uma área que ainda era pouco conhecida e que de acordo com o tempo e o crescimento do Rangel nas redes, percebeu a necessidade de criar uma empresa que fosse capaz de fazer a ponte entre as marcas e os influenciadores. Focando em um dos mercados que mais crescem no Brasil e no mundo, o mercado digital, a LR tem como target pequenas, médias e grandes marcas, além de agências de publicidade. O grupo é composto por outras empresas, como LR Tech Studio & Films e a americana LR Contents LLC, focadas na área de tecnologia, streamings e reality shows.
Com o passar dos anos e com o volume de trabalho, o influenciador percebeu que era a hora de dar um passo ainda maior. O investimento de R$ 12 milhões foi utilizado para a criação de um prédio que comporta toda a estrutura que a empresa necessita. Inspirado na arquitetura industrial de Nova Iorque, o prédio terá andares divididos por segmentos e atividades. No primeiro andar, que será concluído no segundo semestre deste ano, será possível encontrar o estúdio de audiovisual focado no espaço para gravações de podcasts e produções de conteúdo. No segundo piso, teremos a área dedicada à LR Tech Studio & Films (Gestão do metaverso, realitys e streaming, com a possibilidade de produzir séries e filmes), departamento jurídico especializado no digital, além de um Coworking Incubator, o primeiro espaço gratuito voltado para jovens que desejam trabalhar e desenvolver seus projetos de empreendedorismo com tecnologia, além disso a LR Tech oferecerá mentorias e palestras voltadas para o mercado de influência, com a possibilidade de desenvolver novos influenciadores. Já no terceiro andar, representando o Brooklyn, teremos a casa da LR Contents Eventos, a agência marketing de influência e de publicidade digital. No último andar (Manhattan), funcionará o QG da LR, com a diretoria e setor administrativo.
Focando sempre nas maiores tendências do mercado publicitário e de olho no empreendedorismo, Rangel comentou sobre outra meta: “Além do prédio, temos o projeto LR 2030, com a pretensão de atingir um crescimento de 300% em 8 anos. A inauguração da nossa sede possibilitará conquistas ainda maiores e melhores. Assim como o lançamento do Luks foi um marco para a minha carreira, desejo possibilitar a mesma chance para outros jovens que desejam trabalhar com tecnologia”.
Reunindo em um só local todas as últimas novidades no mercado de tecnologia e produção, o prédio da LR Group visa continuar alcançando o sucesso dos últimos anos. Ao longo dos setes anos de existência da empresa, o faturamento cresceu 1110% (2015-2021) com campanhas publicitárias e trabalhos desenvolvidos pelo Lucas Rangel e seus agenciados, com parcerias com grandes empresas do Brasil e do mundo, como Disney, Coca-Cola, Americanas, P&G, Bradesco next, PlayStation, McDonald’s e outras. Atualmente, o influenciador conta com mais de 61,8 milhões de seguidores nas redes sociais.
Em março, o influenciador investiu R$240 mil reais na criação do seu personagem Luks no metaverso, feito pela LR Tech, braço de tecnologia do grupo. A criação do personagem surgiu após as experiências do influenciador dentro do metaverso. Luks tem a mesma essência de seu criador, porém com um perfil mais futurista e inovador.
Siga Lucas Rangel e a LR nas redes sociais
Instagram @lucasranngel
Instagram @lrcontents
Fotos: Gustavo Xavier