Em um mundo repleto de máscaras e superficialidade, o ser humano tenta a todo custo se moldar de uma forma que se encaixe em padrões que outros estabeleceram. Essa prática gera um abandono e infelicidade capazes de nos afogar em um oceano de tristeza. Para tentar minimizar o impacto dessas mazelas do mundo, o Mestre em Reiki e Karuna Reiki lança o segundo livro de sua coleção “Janelas da Alma” que nos dá dicas rápidas e práticas de como encontrarmos e aceitarmos tudo o que faz parte do nosso ser sem darmos ouvidos ao que a sociedade julga como melhor, mais bonita ou “da moda”.
De forma leve e de fácil entendimento, o livreto “Não há espelhos no jardim, floresça para si mesma” nos dá instrumentos para enxergarmos as armadilhas da mente e para preservarmos nossa essência. Para isso, a espiritualidade e o autoconhecimento ajudam tanto em aceitarmos quem somos como para detectar quando e como agimos de forma artificial e prejudicial à nossa natureza.
“Meditar faz bem para a mente, para o corpo e para a alma. E estão todos interligados. Cuidar da mente é cuidar de todo o resto, uma mente calma se reflete em menos tensão muscular, melhor qualidade do sono e muito mais. ” – Luís A. Delgado – escritor e mestre em Reiki
A superficialidade se tornou algo que muitas pessoas acham ser o caminho para combater o número enorme de informações pelas quais somos impactados diariamente. É mais que urgente uma viagem interior, com compaixão e coragem, se não quisermos viver submetidos a padrões de comportamento que sequer nos interessam.
Por isso, para Luís A. Delgado, devemos sempre canalizar nossa atenção, energia e esforços na busca da nossa realidade interior. São gestos simples como ouvir nosso coração que determinam se estamos realmente sendo honestos com o que sentimos ou se queremos agradar a terceiros e, para isso, aceitamos perder nossa essência.
Sobre o autor:
Luís A. Delgado é Mestre em Reiki e Karuna Reiki. Estudioso de temas ligados a meditação, autoconhecimento e espiritualidade.
Foi ganhador do prêmio “Personalidade 2015” na categoria Arte Literária pela Academia de Artes de Cabo Frio-RJ – ARTPOP e agraciado com o prêmio Clarice Lispector de Literatura na categoria “Melhores Romancistas” pela Editora Comunicação em 2015. Também é sócio correspondente na Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras.
Autor de 7 livros lançados no Brasil e Europa, Luís lança sua série de livretos sobre temas relacionados a bem-estar e comportamento de forma independente.