Impacto da regulamentação do EAD no Brasil é tema de webinar gratuito nesta quinta

Redação
2 min. leitura

Danilo Dupas, ex-presidente do INEP, e Henrique Silveira, advogado especializado em Educação, participam do debate

A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) realiza, nesta quinta-feira (22), um webinar gratuito para debater os impactos da regulamentação do Ensino à Distância (EAD) no Brasil, após o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira. O evento está previsto para às 20h e é destinado principalmente para especialistas na área de Educação e entusiastas. As inscrições podem ser feitas através do formulário https://l.ead.me/Inscreva-se.

Três importantes nomes do setor foram convidados para abordar as novas regras do EAD: Francisco Borges, mestre em Educação e consultor de Políticas Educacionais da FAT; Prof. Danilo Dupas, ex-presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira); e Henrique Silveira, sócio do escritório de advocacia Mattos Filho, especializado em Educação. Também serão apresentados depoimentos e opiniões de outros especialistas na área de Educação.

“Mais uma vez, o MEC toma decisões sem explicar o que, de fato, irá melhorar. Por isso esse debate deve ser aprofundado para compreendermos, logo de início, os aspectos que merecem maior atenção para mitigar os prováveis impactos negativos dessas restrições. Hoje, por exemplo, em qualquer cidade com mais de 10 mil habitantes existe oferta de EAD, e ela chega inclusive nas aldeias indígenas e nas comunidades quilombolas, onde o presencial não chega. Agora, como iremos contornar esse cenário? ”, questiona Francisco Borges.

Entre as principais mudanças, a regulamentação do EAD proíbe que o modelo 100% online seja aplicado nos cursos de licenciatura ou da área da saúde e Direito, valendo apenas o sistema presencial ou semipresencial, o que também tem gerado questionamentos entre especialistas do setor.

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso