Para reforçar a importância da presença dos pais na vida dos filhos, a Galinha Pintadinha prepara uma campanha cheia de amor e carinho em alusão à data, celebrada neste domingo, dia 13 de agosto. Além de o Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho seguirem inspirando essa relação em meio aos fãs da Popó, sobretudo no videoclipe Para o Papai, que já conta com mais de 280 milhões de views no YouTube, a marca também coloca em ação uma semana de conteúdos especiais nas redes sociais.
Dancinhas dos personagens e posts criativos prometem movimentar a internet. Ainda no dia 11 de agosto, a Popó vai lançar um filtro no Instagram para incentivar o registro de muitos momentos ao lado dos pequenos. Já no dia 12, um material ímpar vai contar a história por trás da produção Para o Papai.
A personagem e sua turma reúnem 15 anos de estrada e se consagram um verdadeiro fenômeno do universo infantil, com números expressivos que sustentam todo o sucesso em cena. Para se ter uma ideia, seu canal oficial no YouTube já soma mais de 27 bilhões de visualizações e 33,9 milhões de inscritos. Trata-se de uma produção 100% brasileira que traz muita cultura e diversão em desenhos animados e, além disso, está presente em praticamente todos os meios digitais – do YouTube aos maiores streamings de áudio e vídeo – e em TV aberta e fechada.
“As ações da Galinha Pintadinha se baseiam sempre em surpreender e aproximar o público dos personagens, transmitindo de maneira divertida valores importantes relacionados à família, à cultura e à educação. Por isso, o laço especial entre pais e filhos não poderia ficar de fora dos nossos conteúdos nesta data única”, comenta Marcos Luporini, diretor musical e sócio-criador da Galinha Pintadinha.
Sobre a Galinha Pintadinha
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 44 bilhões de views dos canais em português e LATAM. Disponível nos principais serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime, e HBO Max, a personagem também está na televisão na TV Cultura com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. A série conta também com a temporada especial Crescendo Com a Galinha Pintadinha Mini, o primeiro YouTube Originals de animação infantil brasileiro. Para mais informações, acesse o instagram @galinhapintadinha_oficial.