Negócios

Filhos são os principais responsáveis pela conscientização ambiental da população

A segunda edição do estudo Who Cares, Who Does? da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, que será apresentada no dia 14 de outubro, obteve um dado surpreendente: 50% dos consumidores do mundo adquirem consciência ambiental através dos filhos. No Brasil, esse número é de 48%.

As marcas de bens de consumo massivo também estão sendo impactadas. A Lego, por exemplo, começará em 2021 a substituir todas as suas embalagens plásticas para se tornar mais sustentável, por pressão dos consumidores infantis. A empresa recebeu uma série de cartas exigindo essa mudança. Os investimentos serão da ordem de US$ 400 milhões em um processo com duração de três anos. Também está em análise a produção de peças em materiais alternativos.

O estudo contou com a participação de 80 mil consumidores de 19 países, localizados na Europa, América Latina, Estados Unidos e Ásia, e quase metade se sente pessoalmente afetada pelos problemas ambientais.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Para mais informações, por favor, acesse www.kantar.com/worldpanel

Green photo created by freepic.diller – www.freepik.com

You may also like

More in:Negócios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.