Primeiro hub de inovação do Brasil que cria e fomenta negócios para a música, o
entretenimento e a arte dentro da web 3.0, a Muzik-Art anuncia o lançamento dos seus
primeiros NFTs (Token Não Fungível). A partir desta semana, a empresa disponibiliza o acervo
digital voltado para dois segmentos musicais bem populares no Brasil, o pagode e o sertanejo.
O primeiro case de sucesso da Muzik-Art é o grupo de pagode Inimigos da HP, que completa
23 anos de carreira em 2022. Para celebrar a marca, nada melhor que trazer para esse ‘novo
mundo’ a coleção do “Jacareggae” – personagem icônico da música “Zoodstock”, lançada
em 2008. Já no sertanejo, a empresa recriou os famosos chapéus do cantor Chrystian, com
uma coleção limitada e exclusiva desse acessório que é uma marca do sertanejo.
O NFT pode ter muitas possibilidades, mas a Muzik-Art optou começar por um modelo
chamado “utility”, termo em inglês, mas que os fundadores preferem traduzir para
“experiência”, que de fato será. As NFTs oferecem aos seus compradores a oportunidade de
se aproximar de seus ídolos, interagir com eles, colaborar em suas carreiras de uma forma
nova e até mesmo participar da tomada de decisão a respeito de novos trabalhos, um prato
cheio para quem gosta de música e entretenimento. A empresa diferencia-se de cara por não
oferecer produto financeiro que se pareça com investimento, os ativos digitais de Inimigos da
HP e Chrystian são ingressos para viver experiências únicas e exclusivas.
Uma outra inovação importante que a empresa trouxe para o mercado de NFTs é a
possibilidade de comprar de forma simples e convencional, utilizando Pix, Cartão de Crédito
ou Débito e até boleto. Os sócios consideraram essa condição fundamental para simplificar e
democratizar o processo de compra. Depois de adquirido o item ele pode a qualquer tempo
transferir para a sua wallet e claro, aqueles que já são acostumados com o processo cripto
podem comprar com tokens diretamente de suas carteiras digitais. A muzik-art considera que
um de seus maiores desafios é ensinar aqueles que não entendem do assunto sobre esse
mundo novo.
A compra de NFTs traz várias vantagens. Dependendo do item adquirido, os internautas
poderão contar com vários benefícios, entre eles, sorteios de viagens para shows, almoço ou
jantar, acesso ao palco e ao camarim, direito a um resgate de ingresso por ano, preferência
em compras de tickets de shows e NFTs, além de liberação antecipada às novidades e
lançamentos. Os benefícios não param por aí, pois os fãs também podem receber mensagem
de aniversário assinada pelos artistas.
A Muzik-Art pensa em cada detalhe para que a experiência seja vivida da melhor forma pelos
fãs. Tanto Inimigos da HP, quanto Chrystian contam com comunidade no Telegram e Discord,
nas quais o público já pode interagir de forma gratuita com as atividades nas plataformas.
Esses mesmos canais gamificam algumas ações e mensalmente, de acordo com a pontuação
e desempenho dos integrantes, é anunciado um ganhador. As premiações vão desde
ingressos até itens da coleção NFT.
O público que quer garantir os ativos digitais, os itens serão vendidos pelo site: (www.muzik-
art.com).
Mais sobre a Muzik-Art
No comando de André Bertolucci, Guilherme Rocha, Paulo Serzedo e Olivar Vitale, a Muzik
Art nasceu da certeza de que a música e arte brasileiras merecem um lugar de destaque no
metaverso. Entusiastas do tema e com larga experiência no entretenimento e showbiz
nacional, os três decidiram empreender para alcançar o sonho de oferecer ao mundo uma
visão ampla e diversa de toda a cultura brasileira.
A Muzik-Art desembaraçou o processo de compra de NFTs que para a maioria das pessoas
ainda é tabu. Explicar blockchain, cripto ativos, wallet, processos descentralizados e web3.0
são desafios que a Muzik-Art está encarando, mais importante, no entanto, foi criar uma
fórmula inclusiva que permita a todos entrar nesse mundo sem traumas.
A empresa, que nesse lançamento focou em criação de comunidade, tem diversos outros
produtos que já estão à disposição do mercado, tais como: venda de direitos autorais ou
direitos fonográficos; vendas de ingressos para shows; croudfunding para eventos, produções
artísticas ou turnês, lançamento de obras de arte e coleções, financiamento de eventos e
produções e outros.