Duda Mota integra o elenco da nova temporada de “Cadê a Criança que Tava Aqui?”

5 min. leitura

O espetáculo “Cadê a Criança que Tava Aqui?” tem um formato atípico, fora do convencional, que busca a interação com a plateia o tempo todo e, por meio de jogos, cenas e números musicais, apresenta ao espectador um texto crítico e ao mesmo tempo leve, que trata de questões relacionadas à educação, engajamento social e relações pessoais, tanto no âmbito social quanto no familiar, mas sempre ligado ao universo infantil.

“Cadê a Criança Que Tava Aqui?” advém do questionamento interno a respeito da criança que vive dentro de cada um de nós: “Quando foi que deixamos de ver a vida de uma forma mais colorida e despreocupada?”. Ser criança não tem a ver com idade física ou mental, tem a ver com a forma como podemos encarar o dia a dia. O espetáculo busca resgatar, através do elenco, que não se ausenta da cena em momento algum, a infância de cada um, nos fazendo recordar, reviver e se emocionar com diferentes quadros e temas que são abordados no espetáculo. Nos faz querer subir no palco e cantar, dançar, brincar e se divertir.

Duda Mota já interpretou Hortensia, na prática de montagem do espetáculo “Matilda, O Musical”, com direção musical de Vânia Pajares. Fez parte do Projeto TV Total Kids, interpretando a apresentadora do programa “Garota na Moda”, deu vida a Menina Novata no musical “Achados e Perdidos”, com direção de Cininha de Paula e Gustavo Klein, além de integrar o elenco da adaptação musical de “João e Maria”, com direção de Fernanda Chamma, além de interpretar Schonele na montagem de “School of Rock” do Estúdio Broadway. Recentemente Duda integrou o elenco de “O Garoto Honesto” da Berro Produções.

A proposta da direção de Bernardo Berro, através da encenação, também nos remete diretamente ao jogo, sendo ele uma brincadeira ou mesmo a interação entre os atores em cena. O acontecimento teatral que nos permite ver o elenco se preparando, se trocando em cena, propondo mudanças sutis na cenografia e nos apresentando o espetáculo como um grande jogo, onde o espectador participa da construção da dramaturgia através de um sorteio de dados.

As cortinas estão se abrindo no Teatro Alfa no dia 05 de fevereiro, para uma temporada aos sábados e domingos às 16h, até o dia 27 de março. Então “Vai cantar, que o mundo te espera, vem dançar, a vida é uma festa, não tenha medo de errar, jogue o dado e vem brincar. Vem brincar, que a gente te espera, vai começar Cadê a Criança Que Tava Aqui?”.

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Bernardo Berro

Direção Musical: Rodolfo Schwenger

Coreografias: Davi Tostes

Figurinos: Fábio Namatame

Cenografia: Gabriela Gatti

Músicas Originais: “Vem Brincar!” e “Um mundo pra Brincar!”, de Lucas Mendes e Luisa Ferrari, “Não se faz uma criança chorar!”, de Lucas Mendes.

Elencos Infantis: Duda Mota, Amanda Duarte, Bia Bom, Clarah Passos, João Victor Rossi, Renata Cavallieri, Vivi Bozza, Gab Cardoso, Grazi Filippini, Madu Agois, Manu Reis e Nati Calanca.

Swing Infantil e Dance Captain: Evelyn Lucas

Atores Convidados: Jonathan Faria, Rodrigo Miallaret, Mariana Gallindo, Renata Nogueira, Bruno Bossio e Thiago Perticarrari

Produção Executiva: Bernardo Berro

Co-Produção Executiva: Erika Barboni e Claudio Borges

Produção: Tony Germano e Beatriz Pfeifer

Residente Artístico: Lucas Mendes

Operação de Som: Kauê Ravaneda

Operação de Luz: Roseli Tchu

Realização: Berro Produções

Fotos de Divulgação: Adriano Dória      

Ilustrações: Rafael Lemos      

Arte: Leilane Bertunes

Serviço:

Temporada de 05 de fevereiro a 27 de março

Sábados e Domingos às 16h

Local: Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo – SP)

Ingressos pelo Sympla ou Bilheteria do Teatro

Classificação: Livre                                                                                       

Duração: 55 minutos

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso