Formado pela PUC, o cirurgião dentista com pós graduação em estética facial, implantodontia, e também especialista em ortodontia. Hoje é uma das referências quando se trata de qualidade em procedimentos estéticos e odontológicos na cidade de Belo Horizonte, capital mineira.
Que a beleza do seu sorriso vai além de dentes brancos e alinhados não é novidade para ninguém. Hoje a odontologia, possibilita que tratamentos de beleza também possam ser feitos no consultório com toda a experiência e segurança necessária. Ficou curioso para saber quais são? Dr. Túlio te conta! Confira abaixo 5 procedimentos estéticos feitos por dentistas.
1) BICHECTOMIA
Esse é, certamente, um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos. A bichectomia, ou lipoplastia facial como também é conhecida, é a cirurgia feita para retirada parcial da “bola de bichat”, que é a gordurinha das bochechas. Ela faz com que as maçãs do rosto e a linha da mandíbula fiquem realçadas causando uma aparência estética de rosto mais fino e alongado. Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a bichectomia não é motivada apenas por questões estéticas. A técnica também é uma grande aliada para pacientes que têm o costume de morder a bochecha devido ao excesso de volume.
2) HARMONIZAÇÃO FACIAL
É impossível falar sobre procedimentos estéticos sem citar a harmonização facial. Embora o tratamento fosse feito exclusivamente por médicos, hoje ele faz parte do dia a dia dos consultórios odontológicos. A harmonização facial é ideal para quem deseja equilibrar os traços e as proporções do rosto, buscando um bom senso entre a função e a estética – tanto do sorriso quanto da face como um todo. Geralmente, a técnica mais utilizada é através do preenchimento com ácido hialurônico ou a aplicação de toxina botulínica.
3) PREENCHIMENTO LABIAL
Se você sonha com lábios volumosos e um contorno mais definido, saiba que a solução pode estar em um consultório odontológico. Parecido com a harmonização facial, o preenchimento labial também utiliza o ácido hialurônico como base para a técnica. Além dele, a gordura autógena, que é retirada do próprio corpo, também pode ser usada para preencher a região. Independente do material escolhido, é importante que o procedimento seja feito e acompanhado pelo seu dentista de confiança.
4) APLICAÇÃO DE BOTOX
Ele é um dos procedimentos de beleza mais procurados nos consultórios odontológicos e médicos. O famoso botox é bastante usado para mexer um pouquinho no rosto, tirar algumas rugas, dar um retoque nas marquinhas de expressão e até mesmo corrigir sorrisos gengivais. Além disso, o procedimento também é um ótimo controlador tanto do bruxismo do sono quanto o bruxismo de vigília.
5) GENGIVECTOMIA
Se o sorriso gengival é um incômodo para você, a gengivectomia pode ser a melhor escolha. O procedimento consiste na retirada do excesso de gengiva. Além disso, o tratamento também ajuda a eliminar as bolsas gengivais e o aumento da coroa dentária. Embora a cirurgia seja bem simples, é preciso ter em mente que o processo de cicatrização leva cerca de um mês e, por isso, requer alguns cuidados no pós-operatório.