The Weeknd no Super Bowl LV
CulturaDestaqueEsporteFamososMúsicaShowSobe o Som!TVVitor Santos

De um passado cheio de erros para o mundo do estrelato, trajetória do The Weeknd até virar um fenômeno na música

Está sendo classificado pela imprensa mundial, como “memorável”, o show do The Weeknd no programa de maior audiência do Estados Unidos nesta época do ano, a final do Super Bowl, realizada no último dia 7. O cantor que está nas paradas musicais, passou por maus bocados até se tornar a nova estrela da música, muitos críticos da área chegam comparar o estilo do músico com o eterno rei do POP Michel Jackson, isso pelo seu jeito egocêntrico, figurino extravagante e um timbre de voz marcante.

Há exatos dez anos atrás sua estrela começou à brilhar, isso no auge de cantoras que dominavam o mercado na época, como Lady Gaga que lançava hits atrás de hits, e foi nesse período que o músico filho do imigrante etíope, Abel Tesfaye, dava o ponta pé inicial na sua trajetória musical, um caminho cheio de obstáculos até lançar um mixtape intitulado como House of Balloons, um disco que misturava ritmos eletrônicos com indie rock.

The Weeknd – Divulgação

Nem tudo foi um mar de rosas nessa trajetória, para quem acompanha o sucesso do The Weeknd nem imagina seu passado difícil. Abel, com apenas 17 anos decidiu abandonar a escola e sair de casa, onde morava com sua mãe, uma família desestruturada que estava em pé de guerra, o jovem vivia em meio de um divórcio conturbado de seus pais, dois imigrantes que saíram da Etiópia para viver no Canadá.

O cantor nesse momento passou a morar com dois amigos conhecidos em um pequeno apartamento na região de Parkdale, em Toronto. O bairro na época muito conhecido por ser um reduto de estudantes e viciados em diversas drogas principalmente o crack; como relatou Abel ao um famoso jornal Americano. Esse período foi cheio de ilegalidades praticadas pelo cantor, como roubos e tráfico, ele sobrevivia com o que roubava de supermercados nas proximidades de sua casa com a venda de drogas para ganhar dinheiro. 

Em outro momento obscuro da vida de Tesfaye, o mesmo se deitava com mulheres em troca de lugar para ficar durante a noite. Cansado dessa vida, ele resolveu que ia mudar de vida, e foi nesse período que o artista começou à trabalhar com um músico chamado Jeremy Rose, uma oportunidade que viu para um futuro melhor.

O inesquecível Show na final do Super Bool LV

The Weeknd no Super Bowl LV

Depois desse passado sombrio esquecido pelo artista, chegou o momento da consagração na sua carreira para se tornar um verdadeiro ídolo POP mundial, isso ocorreu na noite do último Domingo, 7 no show realizado no intervalo da final do Super Bowl, palco conhecido por receber estrelas já consagradas no cenário musical, o cantor foi escolhido para apresentação por emplacar hits no espaço de uma década durante sua carreira.  

A vitória do time de Tom Brady veio contra o Kansas City Chiefs na final do campeonato, mas não só o time saiu vitorioso na noite como destacou a imprensa norte americana, outro vencedor foi, The Weeknd, nesse momento o cantor foi classificado como outra grande estrela do espetáculo figurando junto ao seleto grupo de artistas que já passaram no intervalo do jogo de maior audiência mundial, são eles, Madonna, Beyoncé, Coldplay, Katy Perry, U2, Red Hot Chili Peppers, Lady Gaga, Michael Jackson e por último as estrelas que apresentaram um show duplo no ano passado, Jennifer Lopez e Shakira.

O show do The Weeknd foi ovacionado pela apresentação faraônica e cinematográfica com uma produção incrível em um palco cheio de bailarinos com coreografias sintonizadas no ritmo da música. Outro ponto forte dessa apresentação foi os fogos de artifícios que abrilhantaram o céu com luzes coloridas. Uma curiosidade, para esse espetáculo acontecer foram gastos mais de 7 milhões de dólares, isso equivale a 38 milhões de reais, tudo desembolsado pelo artista, cifras previamente investidas pela NFL, liga organizadora do campeonato, e patrocinadores.

Vitor Santos – jornalista graduado e roteirista de telenovela audiovisual

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.