Confira 7 franquias que levam conforto e praticidade para bares e restaurantes

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A pandemia trouxe diversos desafios para o mercado de restaurantes e bares, já que com esse acontecimento diversas coisas mudaram. Entretanto, com a volta e crescimento desse setor no país, é inevitável que novas oportunidades apareçam, principalmente quando falamos de conforto e praticidade.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) cerca de 27% das vendas da indústria alimentícia brasileira são realizadas por canais de food service, ou seja, qualquer empresa que prepare refeições (e demais produtos alimentares) para consumo fora de casa.

Pensando nisso, separamos uma lista com algumas franquias que podem ajudar estabelecimentos a inovar e oferecer ainda mais conforto para seus clientes, desde tecnológicas à franquias de limpeza. Confira abaixo:

Get Energy

A Get Energy é uma franquia de máquinas de carregamento, em que power banks são disponibilizados aos usuários de estabelecimentos por todo o Brasil. Com funcionamento simples, por meio do aplicativo, o usuário desbloqueia um power bank para uso, sendo a primeira hora grátis, após o período são cobradas horas adicionais com tarifas baixas.

Quando finalizado, o usuário pode devolver em qualquer máquina da franquia, isso tudo controlado por aplicativo. Em restaurantes e bares esse serviço pode ser de ótima funcionalidade, já que não é necessário ficar ao lado de uma tomada, trazendo ainda mais conforto e segurança para os clientes.

Investimento: R$ 11.900

Faturamento: R$6.000 a R$ 18.000

Prazo de Retorno: 3 a 6 meses

Limppo Multiserviços

A franquia Limppo Multiserviços surgiu em 2001 e após 9 anos, a rede entrou no ramo de multiserviços, oferecendo serviços como limpeza e conservação, manutenção predial, jardinagem, controle de pragas, serviços de apoio em geral, brigada de incêndio e outros. Entre as vantagens desse modelo de negócio está a não necessidade de instalação de ponto comercial.

Investimento: R$ 50.000

Faturamento: R$ 85.000

Prazo de Retorno: 12 a 36 meses

EcoBike Courier

A EcoBike Courier foi estruturada com o objetivo de oferecer serviço alternativo ao setor de delivery. De olho em uma proposta sustentável, a marca trabalha com entregas realizadas exclusivamente por ciclistas. Operando em 30 cidades, a missão da marca é aliar o ecodelivery a preços acessíveis.

Investimento: R$ 1.800

Faturamento: R$ 15.700

Prazo de Retorno: 2 meses

Olho Vivo

Fundada em 1997 no Rio Grande do Norte, a Olho Vivo é uma das primeiras empresas no segmento de segurança eletrônica do estado. Os serviços oferecidos pela empresa vão desde serviços simples, como monitoramento on demand, até serviços integrados de monitoramento 24 horas, entre outros.

Investimento: R$ 45.000 até R$ 80.000

Faturamento: R$ 35.000

Prazo de Retorno: 6 a 18 meses

Gigatron Franchising

A franquia Gigatron conta com o serviço de autoatendimento no seu produto GigaChef. A tecnologia tem como objetivo agilizar os pedidos nos restaurantes e lanchonetes através da autonomia de seus clientes. O autoatendimento implantado no GigaChef funciona através de uma interface digital, na qual o cliente pode realizar e personalizar os seus pedidos sem o auxílio de um atendente humano. O sistema busca agilizar os processos de serviço de captação dos pedidos, melhorando a experiência do cliente, levando a ele independência para realizar suas escolhas conforme o cardápio.

Investimento: R$10.750

Faturamento: R$ 5 mil

Prazo de Retorno: 1 à 12 meses

Dot Bank

A franquia conta com automação de pagamentos e recebimentos do software Dot Bank ERP, que foi desenvolvido com o intuito de facilitar e entregar performance aos estabelecimentos. Visando esse objetivo, a plataforma precisa de poucos comandos humanos para gerar boleto de cobrança sobre uma venda e enviar por e-mail ao cliente. Dentro do seu portfólio de produtos em ERP, suas aplicações são integradas a outros departamentos da empresa permitindo controle de estoque, gerenciamento de produtos, pedidos de venda, emissão de nota fiscal e gráficos de faturamento.

Investimento: A partir de R$ 2.302.

Faturamento: R$ 3.500

Prazo de Retorno: 1 à 12 meses

iNexxus

A iNexxus é uma agência de marketing de performance que atua no mercado publicitário e corporativo. A solução é um cardápio online, integrado ao WhatsApp, que possibilitará que o restaurante tenha autonomia, liberdade e economia na gestão dos pedidos e divulgação do seu estabelecimento para os clientes. O estabelecimento que for atendido por uma unidade da iNexxus receberá livre de mensalidades o acesso ao iNexx Food, com ele o restaurante/delivery poderá: Oferecer aos clientes pedidos pelo WhatsApp, entre outros.

Já para o cliente final os benefícios são: pedido rápido e sem instalações de aplicativos adicionais, tudo pelo WhatsApp; e contato rápido com o restaurante e facilidade na escolha do pedido, forma de pagamento e entrega.

Investimento: A partir de R$ 3.900

Faturamento:  R$ 35 mil

Prazo de Retorno: 9 meses

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