CulturaFamososMúsicaNegócios

Após retornar de turnê internacional, Gusttavo Lima visita obras do Antares Polo Aeronáutico em Aparecida de Goiânia

Após retornar da recente turnê de shows nos Estados Unidos, o cantor e empreendedor Gusttavo Lima, visitou a cidade de Aparecida de Goiânia, onde também tem investimentos. Lima vai instalar unidade de seu frigorífico no município aparecidense.  No último dia 31, o cantor,  juntamente com o prefeito Gustavo Mendanha, aproveitou para conhecer presencialmente o maior empreendimento aeroportuário do Centro-Oeste, o Antares Pólo Aeronáutico, que já está em obras na cidade. 

A dupla, que conferiu a maquete do Polo Aeronáutico, foi recebida pelo empresário Romeu Neiva. Segundo ele, “Gusttavo é um admirador do projeto e também um usuário constante de aeronaves, por isso se interessou em conhecer o empreendimento, que está posicionado estrategicamente em uma das cidades da região metropolitana de Goiânia que mais cresce no Estado”, afirmou Neiva. 

O polo aeronáutico deve trazer maior visibilidade para a aviação executiva no Estado de Goiás, gerar mais empregos e crescimento da economia, pois contará além dos voos executivos, com transportes de cargas, inclusive as fracionadas, manutenção de aeronaves, serviços aeromédicos, entre outros.

Com mais de 2 milhões de área total e um investimento de R$ 100 milhões, a construção do empreendimento está dividida em cinco fases, sendo essa primeira etapa com previsão de entrega para 2024. Já a pista de pouso tem como proposta receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores, e modelos como o avião a jato executivo intercontinental, de ultra longo alcance, o Gulfstream 650.

O empreendimento conta com uma área de preservação de 160 mil m² e já tem todos os seus projetos de engenharia e arquitetura aprovados e licenciados por todos os órgãos ambientais. Dos 72 lotes disponibilizados na primeira etapa, 30% já foram comercializados. O objetivo é também absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos.

Sobre o Antares Pólo Aeronáutico

Atualmente, nesta primeira fase, o terreno do Antares recebe os trabalhos de terraplanagem. O empreendimento terá ao todo 2,096 milhões m², dos quais cerca de 611 mil m² de área vendável, distribuídas em 455 lotes com metragens entre 1.000 m² e 1.500 m², com possibilidade de áreas maiores de acordo com a necessidade dos operadores.

Somente neste primeiro ano, foram contratados pela empresa Costa Brava, 50 profissionais de Goiás e também de outros estados entre engenheiros, motoristas de caminhões, operadores de escavadeira hidráulica, motoniveladora, pá carregadeira e rolo compactador.

A pista de pouso e decolagens contará com 1.800 metros de extensão ou cumprimento, por 30 de largura, o que dá um total de 54 mil m².  

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *