Como criar um site para uma agência de marketing?

Redação
4 min. leitura

Criar um site, diferente do que muitos imaginam, não é uma das tarefas mais complexas que temos hoje em dia. Muito pelo contrário: acaba sendo muito fácil quando se aprende alguns conceitos e dicas.

Neste artigo, iremos ensinar alguns pontos que devem ser levados em consideração assim também sobre como começar. Portanto, continue a leitura conosco para saber todo o processo para levar sua agência de marketing para o meio digital. 

Pensar da hospedagem é o primeiro passo

Pensar na hospedagem é o primeiro passo para criar um site. O mais recomendado é optar pela CLOUD em vez da compartilhada (que conta com uma série de sites juntos no mesmo servidor). Dessa forma, as suas páginas terão um tempo de carregamento muito menor e isso vai fazer com que mais pessoas tenham interesse em interagir com a mesma. 

Por exemplo, supondo que tenha entrado em algum site e ele está há mais de 20 segundos carregando. As chances de sair e entrar em outro concorrente são maiores que esperar com que carregue, não é mesmo? 

O valor de uma hospedagem pode variar de acordo com a quantidade de acessos que o seu site possui, assim também com o tamanho dele em relação à páginas ou quantidade de conteúdos. 

Onde vai criar o seu site?

Outro ponto que deve ser considerado é sobre onde pretende criar o seu site e qual o tipo de banco de dados que pretende usar para guardar as informações dos seus clientes. A plataforma mais comum e fácil de lidar até o momento é o WordPress. Com ele, basta arrastar itens e mudar as cores junto ao texto. Tudo é muito simples e até mesmo quem está começando sabe como mexer. 

Com o WordPress, pode-se fazer o uso do Elementor (essa alternativa é um pouco mais intuitiva) ou até mesmo o Gutenberg (para quem não possui o jeito, ele é um pouco mais difícil para conseguir lidar).  

Procurando por conteúdos

Não, o seu site não pode ser visto apenas como um cartão de visitas. É necessário criar conteúdos para ele através de um redator que seja especializado em SEO. O SEO se trata de uma série de técnicas determinadas pelo Google para escolher quais são os melhores conteúdos. 

O valor de um redator freelancer pode variar muito do tipo de tema, tamanho do texto e até mesmo se o profissional costuma cobrar por hora ou por palavra. O valor a hora tem a faixa de R$ 50 enquanto o valor por palavra chega a 10 centavos. 

No momento de realizar a contratação, também é necessário que você tenha em mente um pouco mais sobre a formação do redator, que deve ser na área de humanas e de preferência em jornalismo ou comunicação social. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar. Não esqueça de conhecer outros textos do nosso portal porque eles, com toda certeza, irão te ajudar muito na construção de sua agência de marketing. 

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso