Com ritmo que homenageia a ancestralidade, projeto Me Grava Salon Line revela sua nova voz

5 min. leitura

A nova voz revelada para o projeto Me Grava Salon Line, Marcela Maita, tem como inspiração, Elis Regina e Luciana Melo. A cantora conta que desde os seus seis anos de idade assistia seu pai trabalhando com Luciana Melo e via nela, além da representatividade, um modelo de cantora e de como queria ser no futuro. Marcela, que já tem uma veia artística desde nova revela: “Eu acho que nunca tive um insight para a música, foi muito natural essa parte na minha vida. Já nasceu comigo!”.

Além do seu pai, Marcela também teve outras inspirações familiares dentro de casa, seu tio era o famoso compositor Amado Maita: “Meu pai e minha mãe se conheceram através da música, na escola de samba Vai-Vai, além disso, em casa tinha estúdio e morávamos ao lado de uma casa de jazz que meu tio e pai frequentavam bastante. Eu sempre acompanhava os ensaios e bastidores dos shows, cresci dentro desse universo”, acrescenta Marcela.

Marcela se define plural, várias em uma só, e leva a religiosidade como tema importante na sua vida, inclusive, a música lançada para o projeto “Jeito de Flor”, fala de uma mulher que tem cheiro de flor e veste vermelho, deixando sua marca e seu cheiro – uma analogia à mulher negra que é significativa para quem olha, trazendo força e garra. A melodia traz muito da ancestralidade cultuada por ela, com beats afro, elementos percussivos, ritmos brasileiros e piano cubano.

Divulgação
Max de Castro, Marcela Maita e Alexandre Manisck

A canção “Jeito de Flor” e o projeto Me Grava Salon Line, tem produção e direção de um nome muito conhecido e respeitado na cena musical, Max de Castro: “Marcela é muito querida e carismática e conquistou a todos, ela tem um jeito muito afetuoso. Além disso, seu background musical precisa ser ressaltado. Ela tem uma coisa especial, traz toda a negritude, como mulher negra, mãe e artista, e a concretude musical em sua vida e dentro dela, que são os pilares que ela traz em sua música”, afirma.

Para Alexandre Manisck, diretor de criação na Salon Line e idealizador do projeto, “Marcela tem a música correndo nas veias e o ritmo à flor da pele. Traz uma sofisticação na simplicidade e empresta pro Me Grava Salon Line um novo horizonte. Uma mulher incrível e uma música deliciosa, atemporal e envolvente”.

A Marcela integra o time junto com outros oito cantores já lançados, Cacau Galvão, A Vitória, Babie, Simone Brown, Késia Souza, Bia Sá, Thi e Yas Rodrigues. Todos os clipes podem ser conferidos no Youtube da Salon Line e as músicas no streaming Spotify. 

Sobre a Salon Line

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação e hidratação do cabelo – dos crespos aos lisos – sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar lado a lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”: um dos principais pilares da Salon Line que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. Isso possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners.  Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor-próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o “Oscar da Beleza” na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line conquistou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook, segundo levantamento da Social Bakers. 

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso