Nesta semana, a TRIWI Consultora especialista em Marketing Digital recebeu, Patrick Marquart o Head of Enterprise Sales Brazil da UpStream, em seu podcast, o #TRIWICAST. O projeto especial, visa mostrar a realidade de mercado nas áreas de Tecnologia, Inovação, Serviços e Marketing, com um novo formato de conteúdo em suas plataformas digitais, No episódio ”Performance, Vendas e Branding”, o host Ricardo Martins conduziu o convidado em um papo sobre a otimização de investimentos em todos os setores da empresa.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de se trabalhar performance e branding conjuntamente, o profissional avalia que uma não invalida a outra, e para as empresas é preciso avaliar as fases em que estão e se adaptar.
“O branding eu entendo que ele é longevidade da empresa, da marca, são os seus valores… não é um produto, não é preço, não é desconto, isso é performance. Existe também performance em branding, sim, até porque você consegue medir tudo. Como exemplo o topo de funil que faz parte do branding, de você levar a marca para um maior número de pessoas possível para terem conhecimento de você.” Destaca.
O Head ainda complementa que o produto é muito mais volátil, então as empresas apostam em um modelo de branding que ultrapassa o produto para poderem se distanciar da briga por preço.
“Considero que o branding e performance dentro de uma operação de e-commerce, devem encontrar um equilíbrio, como um balança, que hora podem pender para um lado e hora para outro, mas caminhar de forma harmônica, trazendo resultados positivos”. Avalia.
MERCADO MOBILE
O mobile marketing tem despontado no mercado nacional de forma expressiva nos últimos anos. Segundo Patrick, um último dado da Conversion confirma que 74% dos acessos a e-commerces no Brasil, foram feitos através de um smartphone. Patrick ainda assegura que esse número destacado no dado, representa 24 bilhões de acessos a e-commerces.
“O brasileiro gasta em média entre 5 a 9 horas por dia no smartphone, por mês são mais de 30 horas gastos em aplicativos de mensagem, e cerca de 2.600 toques na tela por dia, e o principal motivo para as pessoas comprarem no mobile é ganho de tempo”. Aponta.
Para as empresas ampliarem os seus contatos com os clientes é preciso estar atentos a todos os canais. Patrick exemplifica o SMS com um dos potenciais facilitadores dessa comunicação para as lojas virtuais.
“Os dados das operadoras mostram que em média 98% das mensagens de SMS são abertas e lidas durante o dia, para as empresas de e-commerce ter um canal que oportuniza um contato seguro com os clientes, que construa um relacionamento confiável e dinâmico produz resultados muito mais expressivos “. Finaliza.
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Sobre a TRIWI
A TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria, Tecnologia e Serviços.
Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.
Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no mercado.
Sobre o fundador
Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.