O empresário brasileiro Ariel Quirino, que recentemente foi destaque internacional, vive no há 10 anos México e retorna ao país para três dos maiores eventos de música, negócios e marketing do país.
Devido a sua gestão a cantora mexicana Dulce Maria cresceu consideravelmente nas plataformas nos últimos anos e chegou a ocupar o sétimo lugar entre as mexicanas mais escutadas no mundo. No Brasil, ela se tornou case latina, sendo a primeira mexicana na capa da Rolling Stone Brasil e com duas estreias no top 200 do Spotify cantando em espanhol.
Ariel Quirino estará em alguns painéis ao lado de outros profissionais da música e artistas: “é uma honra poder voltar ao Brasil pra compartilhar e ganhar mais conhecimento. Estar nesses eventos falando sobre música e marketing é muito enriquecedor, pra todos os lados, com certeza irei aprender muito também.” comenta.
O executivo participará do Formemus em Vitória e recentemente esteve no Trakto em Maceió e Hacktown em Santa Rita do Sapucaí, festivais que promove encontro entre profissionais da cadeia produtiva da música, estimula projetos, fomento de novos negócios através de pitching musical e muito mais.
Ao lado da mexicana, ele provou que é capaz de impulsionar a imagem de artistas e elevar cada vez mais os seus nomes. Em seu trabalho com a Dulce Maria, Ariel apresenta a capacidade de alavancar a imagem dos seus clientes e fortalecer a sua marca.
Ariel é um dos convidados, ele participa de um painel, apresenta sua palestra “Como permanecer autêntica no Mainstream sendo fiel a sua arte” e estará em outras atividades do Formemus. Há 10 anos no mercado e junto a cantora mexicana, o empresário também esteve nos mais de 50 shows na tour “Soy Rebelde” que passou pelo Brasil. O executivo esteve a frente da comunicação internacional a nível mundial da cantora, gerenciamento de redes sociais, conteúdos e personal manager, acompanhando cada passo da artistas e estando a frente de várias vertentes de sua carreira.
No Brasil, ele também é CEO da agência Ariprensa, ao lado da sócia Fernanda Marinho, onde desenvolvem com grandes artistas nacionais um trabalho direcionado à comunicação, assessoria de imprensa, marketing, gestão de carreira e já trabalharam em projetos com Wanessa Camargo, Claudia Leitte, Vitao e Kevin O Chris.
Ao todo, já passaram pela agência mais de 100 artistas nacionais. Quirino aponta para a necessidade de traçar estratégias e criar planejamentos para os artistas:
“Com eles, o meu trabalho é voltado principalmente para a assessoria de imprensa. É muito importante que estejam preparados para atender a imprensa sempre que houver necessidade”,
explica.
Ariel destaca outras atividades que realiza com os seus clientes:
“Na Ariprensa, nós também fazemos a divulgação dos projetos musicais dos cantores e/ou produtores, executando sempre um planejamento estratégico por trás. É através dele que o cliente se destaca nos principais veículos de entretenimento e música do Brasil”, explica. Além disso, o mineiro também traça metas e aplica media training com os artistas.