O ano de 2023 começa com muitas novidades e projetos para o cantor Tuia. Com novos empresários ampliando sua carreira e shows, em março o músico já começa lançando um novo single Paraquedas, uma parceria dele com a compositora Roberta Campos, que tem a participação em dueto com a cantora Paula Lima. A canção surgiu de uma troca de mensagens entre Tuia e Roberta Campos. A cantora enviou ao músico duas estrofes com uma letra que fala sobre um novo amor que acontece e a dúvida sobre se jogar nele ou não. O estilo da melodia inicial é marca registrada da intérprete, que tem em seu currículo vários hits e sucessos em novelas. Tuia por sua vez seguiu esse sentimento das estrofes e teve a inspiração do refrão e da metáfora de que é necessário se jogar como alguém que pula de um paraquedas para se arriscar nesse amor.
Através de seus agentes Tuia fez o convite para a cantora Paula Lima participar de sua nova música. A cantora aceitou o desafio musical, apesar de saber dos estilos diferentes: ele folk rock e ela black music. Houve uma forte conexão entre eles no estúdio e a mistura acabou revelando uma influência dos sons da gravadora norte-americana Motown e o folk rock anos 60, que se fundiram em perfeita harmonia em um dueto muito bem construído, radiofônico e natural pelo timbre das suas vozes.
A música que integra o álbum Versões de Vitrola Volume 2 com lançamento no primeiro semestre de 2023 foi gravada e produzida por Fábio Pincwoski no estúdio 12 Dólares em São Paulo capital. Teve também a participação do baixista violonista e compositor da banda Vanguart Reginaldo Lincoln e do baterista Mário Lima (baterista da cantora Sandy e Sandy & Junior). A masterização foi feita por Pedro Serápicos. Tuia é artista exclusivo da Kuarup. É empresariado pela Olho Vivo Produções, dos agentes Zé Renato e Lenir Boldrin, este último, sobrinho do saudoso apresentador Rolando Boldrin. Lenir fazia a produção executiva do Sr. Brasil, programa transmitido pela TV Cultura. Nas rádios o músico é assessorado pela empresa Cabello Produções e no contato com a imprensa, pela jornalista Daniela Ribeiro da Tempero Cultural.
Link Pré-save: https://orcd.co/paraquedas_tuiaepaulalima
Sobre Tuia
Cantor e compositor, vindo do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, Tuia despontou nos anos 90 com a banda Dotô Jéka. Surgido em 1993 com uma proposta ousada e inovadora de misturar rock com música caipira, o grupo se destacou pela sua originalidade. Seu primeiro trabalho, que contou com o mesmo produtor da banda Raimundos, foi lançado pela gravadora Virgin, distribuída no Brasil pela EMI Music. Após várias apresentações em programas de televisão, alcançou os primeiros lugares nas rádios do interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Nordeste. A versão de Romaria, uma das músicas mais importantes do disco, clássico de Renato Teixeira, que participou do álbum, música eternizada por Elis Regina, acabou ganhando também um clipe na MTV e conquistou diversas matérias na imprensa escrita, em destaque a revista norte-americana Billboard.
Sobre a Kuarup
Especializada em música brasileira de alta qualidade, o seu acervo concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral, com artistas como Baden Powell, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, Rolando Boldrin, Paulo Moura, Raphael Rabello, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Elomar, Pena Branca & Xavantinho e Arthur Moreira Lima, entre outros.
KUARUP MÚSICA – www.kuarup.com.br