Em 2022, o brasileiro consumiu 10,5 milhões de xícaras de chá. É o balanço do ano na Tea Shop, a maior e mais especializada rede de chás do país com mais de 40 operações da marca espalhadas por todo o país. A Tea Shop disponibiliza mais de 130 mesclas a granel, embaladas em latas para conservar o aroma e o sabor, além de acessórios para o preparo do chá.
“Podemos afirmar que, em uma década de operação no Brasil, a Tea Shop introduziu o chá no dia a dia do consumidor brasileiro, que se revelou um apaixonado pela bebida. Nosso sentimento é de realização, pois o chá é saudável e proporciona uma experiência multissensorial”, destaca o CEO da rede no país, Michel Bitencourt.
Em 2022, a marca lançou 10 novos chás, 150 produtos (mugs, bules, infusores, latas e outros), uma linha de cosméticos à base de chá e ainda comemorou o primeiro ano de operação do Tea Club, o clube de assinatura de chás. Todos os meses, os assinantes recebem mesclas de lançamento para degustação, além de novidades sobre o universo do chá.
Expansão
A Tea Shop foi fundada em Barcelona, na Espanha, tem mais de 100 lojas em cinco países e chegou ao país em 2013 por iniciativa de Bitencourt, que também é tea sommelier. A primeira operação da rede no Brasil foi em Porto Alegre. Hoje está presente em 17 estados brasileiros.
A rede comercializa mesclas desenvolvidas em laboratórios exclusivos a partir de matéria-prima vinda das principais regiões produtoras do mundo. Selos internacionais identificam a procedência dos produtos e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem. Nas lojas, as mesclas são embaladas em latas projetadas para preservar o aroma e o sabor. Os chás da marca também são encontrados em empórios, farmácias e supermercados parceiros.
O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.