Levantamento feito pela Taboola apontou crescimento no interesse dos consumidores por itens eletrônicos e de vestuário
A Black Friday deste ano acontece no próximo dia 26 de novembro, mas os consumidores já começaram a procurar por produtos em promoção. Segundo um levantamento feito pela Taboola (Nasdaq: TBLA), líder global em descoberta e recomendações de conteúdo na open web, os termos eletrônicos, celulares e vestuário estão entre as categorias de maior interesse pelos consumidores, nos últimos 90 dias.
O vestuário é o campeão da lista, a palavra sapato teve um aumento de 827% no número de Page Views, relacionados ao termo na rede da empresa, enquanto o termo roupa subiu 160%. No departamento de eletrônicos, a palavra Playstation teve um crescimento de 579% nos últimos três meses. O consumidor se interessa ainda por televisores, que registrou um aumento de 568%. Os celulares também estão no radar dos usuários, o termo telefone celular teve um aumento de 102% e a marca Apple, por sua vez, apresentou um crescimento de 13%. Entre as varejistas online, o número de Page views relacionados ao termo Amazon mais que quadruplicou, seguida pelas Lojas Americanas, com aumento de 111%.
Além de estar de olho nos preços, o consumidor também se interessa pelas facilidades que os e-commerces estão oferecendo para a compra desses produtos. O termo frete, por exemplo, teve um aumento de 1.200% nos últimos três meses. Outros termos que tiveram um aumento no número de visualizações foram brinquedos (243%), descontos (82%) e cartão de crédito (25%).
Realizada anualmente na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday promete descontos em diversos produtos tanto em lojas físicas como virtuais. “A Black Friday é uma das datas mais esperadas do ano para o varejo e também para consumidores ao redor do mundo. Como essa data já entrou no calendário de todos, é possível se programar com antecedência para a compra de determinado produto e até antecipar as compras de Natal”, explica Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola.
Sobre a Taboola
Taboola fornece recomendações para a open Web, ajudando as pessoas a descobrirem novos conteúdos todos os dias. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos móveis e aplicativos, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. Algumas das propriedades digitais mais inovadoras do mundo têm um forte relacionamento com a Taboola, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo entre outros mundo afora como CNBC, NBC News, USA TODAY, Huffington Post, Business Insider e The Independent.
Mais de 14.000 anunciantes usam a Taboola para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diários em um ambiente seguro para a marca. Após a aquisição da Connexity em 2021, a Taboola é líder em recomendações de e-commerce, conduzindo mais de 1 milhão de transações mensais. Marcas líderes, incluindo Walmart, Macy’s, Wayfair, Skechers e eBay estão entre os principais clientes.
Saiba mais em www.taboola.com e siga @taboola no Twitter.