A cantora e compositora bel cortez lança “Pulseira da Bahia”, single que marca o início de uma nova era em sua trajetória musical. Apostando em uma sonoridade pop contemporânea, a artista apresenta uma canção envolvente, com letra autoral que reflete amadurecimento, dúvidas e descobertas pessoais. A faixa tem produção musical de Marquinhus e participações dos músicos Filipe Shanom e Victor Laubmeyer.
Acompanhando o lançamento, bel apresenta um videoclipe com direção da produtora Nauck.Rec, de Maurício Nauck. Gravado em São Francisco, bairro de Niterói onde a artista cresceu, o clipe mistura cenas externas com takes em estúdio, simbolizando o contraste entre passado e futuro, entre o conforto do conhecido e os desafios de uma nova fase.
“Pulseira da Bahia” representa um passo firme na consolidação da identidade musical de bel cortez, agora imersa no universo pop. A estética visual e sonora do projeto reforça a autenticidade da artista, que promete mais três lançamentos ainda este ano. O próximo single, intitulado “Aquele medo de ser jovem”, trará uma abordagem leve e energética sobre as inseguranças da juventude.
A divulgação do novo trabalho está sendo realizada de forma inovadora: um grupo de alunos de Publicidade da Universidade Federal Fluminense (UFF), sob orientação do professor e publicitário Anderson Ortiz, assina a estratégia digital da campanha. A proposta alia criatividade e planejamento, buscando ampliar o alcance da canção nas redes sociais.
Sobre bel cortez
Natural de Niterói (RJ), bel cortez é cantora, compositora e atriz. Em 2023, lançou seu primeiro EP autoral, “Girassol”, e estreou nos palcos com seu show solo no Solar do Jambeiro. Em 2024, lançou o single “Café com Lavanda” e integrou o Aurora Fest, festival de artistas autorais. Já em 2025, lançou “Nem Disse Adeus”, primeiro feat em parceria com o artista Enzo Yuki. Com passagem por projetos ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Jane Duboc, Fátima Regina, Dalto, Milton Guedes e Nico Rezende, Bel também possui experiência no teatro musical.
Com verdade, emoção e identidade, bel cortez entrega em “Pulseira da Bahia” o primeiro capítulo de um novo e promissor momento artístico.