ArteCharles SouzaCulturaDestaqueEventosNas Entrelinhas do ProscênioTeatroÚltimas Melodias

Artistas monta monólogos expresso em 10 minutos para o on-line

As peças são escritas pelo dramaturgo e roteirista contemporâneo Neil LaBute com a adaptação e direção dos Irmãos Leme – Guilherme Leme Garcia e Gustavo Leme, o espetáculo “Dez por Dez” já estreou e as duas primeiras historias já se encontra disponível no site do Teatro Unimed, onde a peça ficará hospedada para acesso livre até o dia 11 de julho de 2021. 

A ideia do projeto é que cada quinta-feira, às 21 horas, será disponibilizada duas novas histórias.

Texto:

O dramaturgo e roteirista americano Neil LaBute é reconhecido pela pregação de um humor sarcásticos e  contemporâneo, utilizando-se como recurso criativo a  transparência das transgressões de seus personagens, metalinguagens e códigos. 

O autor é incisivo no que ele quer dizer, sendo direto na abordagem temática,  trata de forma verossímil e árduo a catarse melancólica; Misantropia, incesto e misoginia são modelos dialogáveis para os seus personagens complexos.

A adaptação do texto e direção e dos Irmãos Leme.

Os monólogos têm a duração de 10 minutos, com exibição on-line e ao vivo, com câmera ligada sem interrupções ou edições.

Atores:

As dez histórias reúnem um time de atores, que respectivamente, tem a faixa de idade de seus personagens que é de 20 a 60 anos de idade.

O elenco é formado por Ângela Vieira, Leopoldo Pacheco, Denise Fraga, Eucir de Souza, Pathy Dejesus, Bruno Mazzeo, Chandelly Braz, Ícaro Silva, Luisa Arraes  e Johnny Massaro.

 Linguagem da peça:     

A linguagem audiovisual original da peça americana foi mantida, plano  sequência com câmera parada, não usa colorometria no vídeo, mas um preto e branco, onde o contraste se compõe de forma harmônica com a iluminação, que eleva a sofisticação estética para a construção da narrativa dos personagens.

Serviço: Dez por Dez 

Onde: Exibição todas as quintas, às 21 horas, no site www.teatrounimed.com.br 

Quanto: O evento é gratuito. 

Período: Ficará disponível para acesso até o dia 11/07/2021

*Consulte a classificação indicativa do evento. 


Charles Souza – Produtor Audiovisual e Jornalista

You may also like

More in:Arte

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *