Cena de "Ennio, o Maestro"
AgendaArteCinemaCulturaEvento

8 ½ Festa do Cinema Italiano retorna a Niterói e ao formato presencial

Em 2022, o 8 ½ Festa do Cinema Italiano encara o desafio de voltar ao formato presencial, em uma edição que amplia mais uma vez seu circuito e traz a seleção dos melhores filmes italianos dos últimos anos, todos inéditos nas salas de cinema de 20 cidades do Brasil, entre 28 de julho e 10 de agosto.

Niterói recebe o Festa entre os dias 4 e 10 de agosto e exibe a programação completa no Cine Arte UFF (Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói).

Além de Niterói, entre os dias 4 e 10 de agosto, as cidades de Fortaleza, Vitória, Curitiba, Natal, Belém, Florianópolis, Londrina, Santos, Campinas, Goiânia, Maringá e Búzios. De 28 de julho a 3 de agosto, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Porto Alegre receberam o evento.

Em 2021, o festival realizou sua segunda edição totalmente online, com nove filmes inéditos e dois em pré-estreia nacional em sua programação gratuita. Em 2020 e 2021, o 8 ½ Festa do Cinema Italiano reuniu mais de 200 mil espectadores. Em 2019, a última edição presencial contou com 44.120 espectadores.

A programação completa, com os filmes e horários está disponível no site oficial do evento (www.festadocinemaitaliano.com.br).

You may also like

More in:Agenda

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.