O redesign é uma estratégia muito interessante para sua empresa, que precisa se atualizar e ficar de acordo com o estilo procurado pelos clientes na atualidade, garantindo um bom retorno em suas ações.
Uma empresa de bandeja de proteção que deseja um posicionamento mais adequado no mercado deve se atentar a esse tipo de ação para garantir uma estrutura mais moderna e atual para seu site, garantindo um retorno de qualidade do público.
O mercado está cada vez mais modificado pelas ações digitais, em grande parte por conta do processo conhecido como transformação digital. Por conta disso, criar um site que chame a atenção se tornou essencial.
Algumas empresas possuem sites mais antigos, que podem estar defasados frente ao mercado cada vez mais competitivo em que estão inseridas, e isso pode fazer com que eles percam oportunidades de negócios.
Por conta disso, muitas empresas acabam buscando experiências diferenciadas com designers profissionais, que podem recriar a estrutura de engajamento digital e fazer um site ficar muito mais atual e personalizado.
Um cliente que procura por “concreto usinado preço” terá muito mais chance de concluir uma compra se encontrar um canal que se adapte a suas necessidades, com uma estrutura de qualidade e um conceito visual adequado.
Essas ações são importantes para você conseguir otimizar esses processos e garante um resultado muito mais expressivo com relação a esse tipo de interação com seus clientes.
Um bom site pode ser a diferença entre estar no topo das pesquisas dentro de seu segmento de atuação ou não, e esse tipo de atividade reflete-se em suas negociações, tornando sua empresa melhor estabelecida no mercado.
Não é preciso conhecer técnicas e detalhes de design para fazer uma reestruturação em seu site. Em muitos casos, contratar um profissional para esse fim é muito mais vantajoso.
Um designer pode transformar completamente o site de sua empresa de esquadria de alumínio preta, garantindo um retorno muito maior para as ações de vendas que você estiver planejando.
Os designers profissionais, sejam eles autônomos ou de agências, acompanham as mudanças do mercado e estão prontos para utilizar recursos avançados na hora de criar um design de um site.
No caso do redesign, isso é ainda mais interessante, uma vez que o trabalho inicial já está pronto, e cabe ao designer entender os detalhes que tornam sua empresa única para mantê-los nessa nova estrutura.
Independentemente do tipo de site que você possui, o redesign é uma ótima maneira de se estruturar adequadamente e garantir o interesse do público no que você tem a oferecer, ganhando mais espaço na internet para sua empresa de piso hexagonal.
Por que fazer o redesign?
Agora que você conhece um pouco mais do que é o redesign, é hora de entender porque esse tipo de ação é tão importante para sua empresa, e porque você deve otimizar o visual de suas páginas.
É importante levar em consideração que cada empresa é única, e duas companhias podem ter resultados completamente diferentes em uma estrutura de redesign, ainda que ambas estejam em um mesmo segmento de atuação.
O ideal nestes casos é adaptar esse tipo de informação para sua realidade, lidando com esses elementos de forma a garantir um posicionamento adequado no mercado e melhorias junto aos motores de busca para sua empresa de ponto de ancoragem.
O design se reflete no SEO de qualquer empresa. A sigla, que significa Search Engine Optimization, está diretamente relacionada a ferramentas de busca e a facilidade que o consumidor possui de encontrar seu site.
Ao identificar os motivos que você possui para fazer o redesign, é possível reestruturar todo o conceito de seu site e conseguir uma interação muito mais profunda com os consumidores que estão interessados no que você tem à disposição.
1. Site bonito
A aparência é um dos pontos mais importantes de seu site, uma vez que é através dela que o interesse do consumidor nasce. O ditado “não julgue um livro pela capa” não funciona na internet.
A verdade é que a visão é o primeiro sentido afetado por uma comunicação digital, o que faz com que muitas pessoas acabem procurando por sites de laudo de avaliação de imóvel que se adaptem a seus gostos e necessidades.
Um site feio ou com aparência amadora pode acabar afastando um potencial cliente, uma vez que ele não sentirá confiança no que está sendo oferecido pela empresa. Por outro lado, uma aparência moderna pode acabar atraindo novos consumidores.
A organização e a harmonia do aspecto visual de seu site é muito importante, e esse é um dos campos mais adequados para o designer trabalhar. Ele saberá como utilizar corretamente uma série de elementos para montar a estrutura.
Mesmo sites que possuem muitas informações, como é o caso de e-commerces, uma estrutura padronizada pode fazer a diferença e atrair ainda mais clientes para sua empresa, garantindo assim mais vendas.
Um site bonito também garante o retorno dos consumidores, que desejam passar mais tempo ali. Isso ajuda a fidelizar novos clientes em suas estratégias de limpeza de fachadas.
2. Aspecto minimalista
Os sites possuem muita informação, mas quando ela não é organizada corretamente, isso se reflete no design, o que pode se tornar um problema a longo prazo, uma vez que dificulta o consumo.
Até pouco tempo atrás, os sites possuíam várias guias e abas, além de informações em diversos campos, o que era comum para a época. Entretanto, esse tipo de design tem ficado cada vez mais para trás.
Hoje, os designers têm optado por conceitos mais minimalistas, que permitem que o usuário tenha mais foco na página inicial e não fique perdido com a quantidade de informações apresentada.
Isso não significa que o conteúdo irá diminuir, mas sim ser realocado de forma que as guias e menus do site não fiquem como grandes blocos de informação. Esse tipo de fluidez tem ganhado muito destaque na internet.
Os sites minimalistas não agridem visualmente o usuário, e por isso fazem com que ele deseje passar mais tempo nesse canal de comunicação. Dessa forma, você aos poucos transforma seus clientes em fãs.
Novos usuários também ficarão interessados com esse tipo de estrutura de design, procurando as informações que precisam e aproveitando o tempo no site que estão navegando em seu site de levantamento planialtimétrico.
3. Tipografia
A tipografia é um item que tem cada vez mais ganhado destaque no mercado, principalmente por possibilitar um nível de personalização muito maior para seu site.
Por conta disso, as empresas têm procurado fontes diferenciadas para o redesign de seus sites, levando em consideração sempre as classificações primárias de fontes, que são:
- Sem serifa;
- Serif;
- Script;
- Dingbat.
Ao utilizar elementos de cada uma das classificações, o designer consegue criar textos e até mesmo símbolos que se encaixam na necessidade do cliente, trabalhando para otimizar esse tipo de ação no processo de reorganizar o design do site.
4. Paleta de cores
As cores também têm um forte impacto no design de sua empresa. Algumas companhias conseguem uma identificação tão grande que os consumidores entendem o potencial desse tipo de comunicação sem a necessidade de nada escrito.
Por isso, é muito importante que você utilize cores marcantes em uma estrutura de redesign, para que seu novo site fique mais destacado no mercado e consiga se comunicar melhor com o público.
É importante tomar cuidado, entretanto, para evitar usar cores que já são relacionadas a uma empresa. Esse tipo de ação acaba deixando você longe do objetivo que está tentando conquistar.
5. Experiência do usuário
Uma das maiores preocupações do momento em questão de engajamento com o público é a experiência do usuário. As pessoas estão se tornando mais exigentes e desejando uma interação mais profunda.
Um bom design em seu site pode garantir um ótimo retorno nesse tipo de operação, otimizando a maneira como você trabalha e o tipo de estrutura adequada para essas questões, fortalecendo ainda mais esse tipo de atividade.
A experiência do usuário pode ser um grande diferencial para uma empresa, e por isso atualizar o design de seu site para uma estrutura que chame mais a atenção é fundamental.
Considerações finais
O redesign é uma estratégia muito funcional para empresas de diversos segmentos, sobretudo aquelas que possuem sites há muito tempo e precisam repaginar seu conteúdo para adequá-lo a novos perfis.
Com esse tipo de estrutura, você consegue garantir um retorno mais adequado em suas vendas e acaba otimizando uma série de negociações, atraindo um novo público com suas ações de design atualizadas.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.